Reforço do São Paulo para 2024, Erick participou de gol nos últimos três jogos pelo Ceará - Gazeta Esportiva
Reforço do São Paulo para 2024, Erick participou de gol nos últimos três jogos pelo Ceará

Reforço do São Paulo para 2024, Erick participou de gol nos últimos três jogos pelo Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo agitou o mercado com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura na última janela de transferências, mas aguarda um outro reforço para o ano que vem: Erick. Com pré-contrato assinado, o jogador tem se destacado pelo Ceará nos últimos jogos.

O atacante participou de cinco gols nas últimas três partidas pelo Vozão. Ele balançou as redes duas vezes e concedeu mais três assistências.

Na última quarta-feira, Erick marcou mais um tento na vitória do Ceará sobre o Londrina, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe subiu para o oitavo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. A distância para o G4 é de apenas quatro pontos.



A contratação do jogador para 2024 foi confirmada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao término da janela. Em suas redes sociais, o dirigente escreveu: "Esperamos você em janeiro".

Segundo o presidente do Ceará, João Paulo Silva, Erick já assinou um pré-contrato válido por quatro anos com o clube do Morumbi. O Tricolor até tentou antecipar a chegada do atleta para esta temporada, mas o Vovô fez jogo duro. E com motivos.

Erick é titular absoluto e artilheiro do time na Série B, com nove gols marcados. Ele soma 17 tentos e 13 assistências ao longo de 46 jogos nesta temporada, além do título regional da Copa do Nordeste. Ou seja, é uma peça importante da equipe na briga pelo acesso à primeira divisão.

As características do jogador atendem a um pedido do técnico Dorival Júnior. O treinador, que trabalhou com o atleta no Ceará em 2022, gostaria de contar com um ponta de velocidade no elenco.

Enquanto isso, o São Paulo se prepara para o duelo diante do Internacional, seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Depois, encara o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado