Com baixas no ataque, Morelos pode ganhar primeira chance como titular do Santos contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com baixas no ataque, Morelos pode ganhar primeira chance como titular do Santos contra o Palmeiras

Com baixas no ataque, Morelos pode ganhar primeira chance como titular do Santos contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Contratado sob grande expectativa da torcida, o atacante Alfredo Morelos ainda não mostrou a que veio no Santos. O colombiano jogou apenas uma partida pelo Peixe e tenta ganhar espaço na equipe.

O jogador desembarcou na Vila Belmiro há cerca de um mês, no início de setembro, mas demorou para ser utilizado devido a sua forma física. Ele entrou no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, mas mal tocou na bola.

Na sequência, o atleta foi relacionado para as partidas contra Bahia e Vasco, mas não foi acionado. O titular Marcos Leonardo foi substituído nos dois jogos, mas em ambas partidas deu lugar a Julio Furch, que anotou o gol da vitória em Salvador.

O cenário agora é diferente. Para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, o Peixe tem o desfalque de Soteldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso sem contar com Mendoza, que está com um estiramento na panturrilha direita.

Sendo assim, Morelos pode receber sua primeira oportunidade como titular do Santos desde que veio do Rangers, da Escócia. Ele tem evoluído fisicamente e pode atuar ao lado de um camisa 9, diferente de Furch.

O colombiano chegou ao clube santista com status de grande contratação. No seu antigo time, ele marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos. Ele é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Europa, com 32 tentos.



Além de Soteldo e Mendoza, o Santos tem outras baixas importantes para o clássico. O meia Lucas Lima, o volante Rodrigo Fernández e o lateral Dodô também precisam cumprir suspensão e estão de fora. Problemas para o interino Marcelo Fernandes, que busca sua terceira vitória seguida sob o comando do Peixe.

Com a vitória sobre o Vasco, por 4 a 1, no último domingo, a equipe alvinegra subiu para a 15ª posição do Brasileirão, com 27 pontos - apenas um de distância para a zona de rebaixamento.

O duelo entre Santos e Palmeiras está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado