Atlético-GO vence Ceará no Castelão e cola no G4 da Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Atlético-GO vence Ceará no Castelão e cola no G4 da Série B do Brasileiro

Atlético-GO vence Ceará no Castelão e cola no G4 da Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2023 às 20:01

São Paulo, SP

O Atlético-GO conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Visitando o Ceará na Arena Castelão, o time rubro-negro saiu de campo com o triunfo por 1 a 0 graças ao gol de Luiz Fernando.

Com o resultado, o Dragão foi a 50 pontos, assumindo o sexto lugar e ficando a apenas três tentos do G4, grupo que garante o acesso à elite do futebol nacional.

O Ceará, por sua vez, segue figurando no meio de tabela, distante da zona de classificação para a Primeira Divisão, mas ainda mais longe da tão temida zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo


O início da partida em Fortaleza foi bastante agitado. Nos primeiros minutos ambas as equipes se propuseram a ir ao ataque e até criaram algumas oportunidades de gol, mas, com o passar do tempo, foram as defesas que prevaleceram.

Tanto o Ceará quanto o Atlético-GO se mantiveram firmes na transição defensiva, oferecendo poucos espaços que pudessem ser explorados pelo rival. Assim, os goleiros tiveram pouco trabalho ao longo da etapa inicial.

O segundo tempo também começou agitado, com algumas boas chegadas de Ceará e Atlético-GO. Mas, foram os visitantes quem abriram o placar no Castelão. Aos 22 minutos, Matheus Peixoto escorou de cabeça, e Luiz Fernando bateu com categoria, encobrindo o goleiro André Luiz para colocar o Dragão em vantagem.

Em desvantagem, o Ceará se jogou para o ataque nos minutos finais, permitindo contragolpes por parte do Atlético-GO, que só não ampliou porque André Luiz fez ótimas defesas em duas boas jogadas de Airton. Assim, coube ao Dragão se contentar com a magra, mas importante vitória em Fortaleza.

 

 

Conteúdo Patrocinado