Atlético de Madrid segura pressão e aproveita oportunidades para vencer o Osasuna pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid segura pressão e aproveita oportunidades para vencer o Osasuna pelo Espanhol

Atlético de Madrid segura pressão e aproveita oportunidades para vencer o Osasuna pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2023 às 18:27

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0, no Estádio Reyno de Navarra, para encerrar a sétima rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes abriram o placar no início do jogo, com Griezmann, seguraram a pressão no campo de defesa e ampliaram na reta final, com Samuel Lino.

Com o resultado, o Atlético é o quinto colocado, com 13 pontos, um a menos que o Athletic Bilbao, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Osasuna está em 14º, com sete pontos, e chega ao quarto jogo seguido sem vencer.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela oitava rodada da La Liga. Às 11h15 (de Brasília), o Osasuna visita o Alavés, no Estádio de Mendizorroza. Mais tarde, o Atlético recebe o Cádiz, no Estádio Metropolitano, às 16h.




Em um primeiro tempo muito movimentado, os dois times criaram boas chances nos minutos iniciais, mas foi o Atlético que abriu o placar. Aos 19 minutos, o goleiro Aitor Fernandez espalmou cruzamento pela esquerda e a bola sobrou nos pés de Griezmann, que chutou cruzado, de primeira, para colocar os visitantes na frente.

Na reta final da primeira etapa, o Osasuna cresceu no jogo e chegou a ter uma bola na trave, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O bom momento dos donos da casa se estendeu para a segunda etapa e o Osasuna passou a dominar o jogo.

Recuado e segurando a vantagem magra, o Atlético de Madrid viu o adversário ter 58% da posse de bola, pressionar muito e chegar perto do empate. Os comandados por Simeone souberam segurar a pressão e ampliaram o placar aos 35. Em contra-ataque, Griezmann encontrou Rodrigo Riquelme livre pela esquerda. O atacante carregou pela esquerda e tocou em profundidade para Samuel Lino, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede.

O gol colocou fogo na partida, que ficou muito truncada. Aos 40 minutos, Chimy Avila e Álvaro Morata foram expulsos por confusão após dividida dura. Com dez de cada lado e pouco tempo no relógio, os dois times não conseguiram alterar o placar e os visitantes voltam para Madri com vitória importante.



Veja outros resultados do Espanhol nesta quinta-feira:

Celta de Vigo 1 x 1 Alavés

Granada 1 x 1 Betis

Conteúdo Patrocinado