Morata faz dois, Atlético de Madrid vira sobre o Feyenoord e vence a primeira na Champions - Gazeta Esportiva
Morata faz dois, Atlético de Madrid vira sobre o Feyenoord e vence a primeira na Champions

Morata faz dois, Atlético de Madrid vira sobre o Feyenoord e vence a primeira na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 16:39

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid recebeu nesta quarta-feira o Feyenoord no Estádio Metropolitano, pela segunda rodada do Grupo E da Champions League, e venceu de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols colchoneros foram marcados por Álvaro Morata (2) e Griezmann, com Hermoso (contra) e Dávid Hancko balançando as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Atleti somou tr~es pontos pela primeira vez nesta edição do torneio continental e foi a quatro, assumindo a ponta da chave. Já os holandeses caíram para terceiro com três.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid vai à Escócia enfrentar o Celtic no dia 25 de outubro, às 16 horas (de Brasília). O Feyenoord, por sua vez, no mesmo dia, recebe a Lazio, às 13h45 (de Brasília).



O jogo

Logo aos seis minutos de jogo, o Feyenoord abriu o placar com gol contra de Hermoso. Ayase Ueda recebeu enfiada e, dentro da área, finalizou para defesa de Oblak, mas a bola acabou rebatendo no defensor colchonero e morreu no fundo das redes. Aos 12, no entanto, o Atlético de Madrid chegou ao empate com o artilheiro Álvaro Morata, que aproveitou a sobra de bola e, cara a cara, recolocou a equipe no jogo. O empate entre as equipes no primeiro tempo exemplificou bem o que foi a partida nos primeiros 45 minutos.

Apesar da igualdade dos times, os holandeses conseguiram ficar em vantagem com gol de Dávid Hancko. O zagueiro recebeu cruzamento após cobrança de falta de Calvin Stengs e bateu de primeira. Oblak conseguiu de esticar e fazer a defesa, mas cedeu o rebote e o defensor completou, desempatanto o jogo. Nos acréscimos, Giezmann garantiu o 2 a 2 antes do intervalo com uma 'meia-bicicleta' após bate-rebate na área. Grande jogo em Madrid.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O Atleti veio embalado para a segunda etapa e chegou à virada com alguns segundos de jogo com mais uma bola na rede de Morata, que recebeu cruzamento na medida do argentino Nahuel Molina. Aos 19 minutos, Igor Paixão, ex-Coritiba, bateu de fora da área e a bola passou raspando no travessão colchonero. Logo depois, a cria do Coxa fez um cruzamento que foi para fora mas por pouco não enganou o goleiro do Atlético e morreu nas redes.

Do meio para o fim da segunda etapa, o Atlético de Madrid soube aproveitar a posse e bola e assustou mais que o Feyenoord, que precisava correr atrás do placar. Com isso, o time do técnico Simeoni conseguiu assegurar sua primeira vitória nesta Champions, o que rendeu também a liderança do Grupo E.

Confira outro resultado desta quarta-feira pela Champions

Royal Antwerp 2 x 3 Shaktar Donetsk

Conteúdo Patrocinado