Ministério Público espanhol investiga insultos racistas contra torcedora do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Ministério Público espanhol investiga insultos racistas contra torcedora do Real Madrid

Ministério Público espanhol investiga insultos racistas contra torcedora do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/10/2023 às 13:57

São Paulo, SP

O Ministério Público espanhol anunciou nesta segunda-feira que está investigando os supostos insultos racistas proferido por torcedores do Atlético de Madrid a uma torcedora merengue que vestia uma camisa do atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.

"Após uma denúncia da La Liga, o Ministério Público de Madri iniciou um processo de investigação por possível crime de ódio depois que uma menina e uma mulher foram insultadas por torcedores do Atlético de Madrid", afirmou o MP à AFP.

Os fatos ocorreram antes do clássico contra o Atleti, no dia 24 de setembro, quando a garotinha, que vestia uma camisa de Vini Jr., e sua tia teriam sido vítimas de injúria racial proferidos por torcedores ultra do rival madrilenho, antes de entrarem no estádio Metropolitano.

A mulher contou que sua sobrinha foi agredida porque vestia uma camisa do atacante brasileiro, que na temporada passada se tornou um símbolo da luta contra o racismo no futebol, após sofrer repetidos insultos racistas em estádios espanhóis.

Em maio, quatro pessoas foram presas como supostas responsáveis por um crime de ódio em que um boneco com a camisa de Vini Jr. foi pendurado em uma ponte de Madri, em janeiro, após a vitória do Real Madrid sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei. Três detidos eram torcedores ultra do Atlético de Madrid.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Na semana passada, o clube madrilenho convidou a torcedora e sua família para assistirem à partida da equipe contra o Las Palmas. Jogadores como Rodrygo, Éder Militão, Vini Jr. e Nacho, além do presidente Florentino Pérez, posaram para fotos com a menina, a quem presentearam com uma camisa dos merengues.

Conteúdo Patrocinado