Ancelotti elogia agressividade do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Ancelotti elogia agressividade do Real Madrid em vitória contra o Girona

Ancelotti elogia agressividade do Real Madrid em vitória contra o Girona

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/10/2023 às 09:30

São Paulo, SP

O Real Madrid recuperou a liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Girona fora de casa por 3 a 0 neste sábado (30), no principal jogo da 8ª rodada.

O modesto clube catalão tinha se tornado líder na última quarta-feira, mas agora sofre sua primeira derrota no campeonato e vê o Real Madrid de volta à ponta da tabela, com dois pontos de vantagem.

O time merengue venceu seis dos seus sete primeiros jogos em LaLiga, sendo seu único tropeço a derrota no clássico com o Atlético de Madrid (3 a 1), na semana passada.

"A equipe foi bem, fez um jogo sólido, contundente. O Girona joga um bom futebol. Fomos agressivos quando podíamos e controlamos na defesa. Ser sólido é o mais importante neste tipo de jogo", analisou o técnico merengue, Carlo Ancelotti.



Após um início de jogo complicado, no qual o Girona assustou com um chute na trave do ucraniano Viktor Tshyhankov aos 4 minutos, o Real Madrid construiu rapidamente a vitória.

Aos 17, Joselu recebeu na segunda trave de Jude Belloingham e abriu o placar para os madrilenhos, antes de Aurelien Tchouameni fazer o segundo de cabeça (21'), em cobrança de escanteio de Toni Kroos.

No segundo tempo, Joselu tentou pela primeira vez, o goleiro defendeu parcialmente, e o próprio atacante espanhol pegou o rebote e passou para Bellingham fechar a conta (71').

Nos acréscimos, o Real Madrid ainda teve o zagueiro Nacho Fernández expulso por uma entrada forte sobre o meia Portu (90'+4).

 

Conteúdo Patrocinado