Poliana demonstra confiança em título do Palmeiras na Libertadores feminina: "Vamos em busca da taça" - Gazeta Esportiva
Poliana demonstra confiança em título do Palmeiras na Libertadores feminina: "Vamos em busca da taça"

Poliana demonstra confiança em título do Palmeiras na Libertadores feminina: "Vamos em busca da taça"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2023 às 17:05

São Paulo, SP

No último ano, o time feminino do Palmeiras alcançou um feito histórico ao conquistar o seu primeiro título da Copa Libertadores da categoria. Entre as jogadoras que fizeram parte da campanha invicta, a lateral direita Poliana, de 32 anos, sagrou-se campeã do torneio continental pela quinta vez na carreira. A defensora celebrou o feito e demonstrou confiança no bicampeonato alviverde.

"A experiência de jogar uma Libertadores é muito única. É algo que toda atleta do nosso continente sonha em jogar. Os títulos que ganhei eu devo a todas as meninas das equipes e a comissão técnica que estavam nessas comigo. Neste ano, vamos em busca da taça mais uma vez, estamos trabalhando duro pra isso", disse.

Ao lado do arquirrival Corinthians, o Palmeiras representa o futebol feminino brasileiro na competição. O Verdão estreia na Libertadores contra o Barcelona-EQU, no próximo dia 5 de outubro (quinta-feira), às 17 horas (de Brasília), na Colômbia. A equipe figura no Grupo A do torneio.


Poliana deixou sua marca na final com o Palmeiras e também em duas finais anteriores, quando ainda defendia o São José. Sua contratação pelo time feminino alviverde, em 2022, foi a oitava do ano.

No Brasil, a lateral jogou pelo Corinthians, entre 2020 e 2021, e pelo Santos, em 2019. Nos Estados Unidos, Poliana teve a oportunidade de atuar pelo Orlando Pride, em 2018, e pelo Houston Dash, de 2016 a 2017.

Além de suas conquistas em clubes, Poliana também é uma presença frequente na Seleção Brasileira. Ela possui dois títulos de Copa América (2014 e 2018) e um de Jogos Pan-Americanos (2015). Além disso, representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio (2016) e de Tóquio (2020), além das Copas do Mundo no Canadá (2015) e na França (2019).

Conteúdo Patrocinado