Jogadoras da Espanha confirmam pressão de Rubiales em depoimento à Justiça - Gazeta Esportiva
Jogadoras da Espanha confirmam pressão de Rubiales em depoimento à Justiça

Jogadoras da Espanha confirmam pressão de Rubiales em depoimento à Justiça

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2023 às 15:42

São Paulo, SP

Três jogadoras espanholas, que estavam no elenco campeão da Copa do Mundo Feminina em agosto, prestaram depoimento à Justiça no Caso Rubiales nesta segunda-feira.

As atletas Alexia Putellas, Misa Rodríguez e Irene Paredes confirmaram que Jenni Hermoso foi pressionada pelo ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a fazer um vídeo dizendo que o beijo na cerimônia de premiação do Mundial foi consensual, segundo o jornal espanhol El Mundo. As três fazem parte do círculo mais próximo de amigos da vítima.

As jogadoras detalharam que Luis Rubiales fez esse pedido "chorando e por suas filhas" e que esta não foi a única pressão sofrida pela atleta e que o ex-mandatário da RFEF não foi o único a tentar coagir Hermoso. As três são testemunhas na investigação conduzida pelo Tribunal Nacional da Espanha, onde Rubiales é investigado pelos crimes de agressão sexual e coerção.

Putellas e Paredes testemunharam por videochamada em Barcelona, enquanto a goleira Rodríguez prestou seu depoimento em Madri.

Na próxima semana, o ex-técnico do time feminino, Jorge Vilda, e o diretor de marketing da RFEF, Rubén Rivera, prestarão depoimentos como investigados no caso, enquanto o ex-jogador Albert Luque fará o mesmo no dia 16 de outubro. Após isso, outras testemunhas, como o técnico da seleção masculina da Espanha, Luis de la Fuente, serão ouvidas.

Conteúdo Patrocinado