Ex-técnico do Santos, Paulo Turra é demitido de time português com pouco mais de um mês no cargo - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Santos, Paulo Turra é demitido de time português com pouco mais de um mês no cargo

Ex-técnico do Santos, Paulo Turra é demitido de time português com pouco mais de um mês no cargo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 14:03

São Paulo, SP

Ex-treinador do Santos, Paulo Turra foi demitido do Vitória de Guimarães, de Portugal, na manhã desta quarta-feira. O técnico ficou apenas seis partidas no comando da equipe.

O clube português anunciou o desligamento por meio de um comunicado oficial, onde agradece Turra pelo serviços prestados e deseja sucesso no restante da carreira. A diretoria agiu rápido e, horas depois, informou a contratação de Álvaro Pacheco.



Turra assumiu o time no dia 21 de agosto, portanto, permaneceu no cargo por pouco mais de um mês. Ele obteve só duas vitórias, um empate e três derrotas.

O principal motivo para a demissão foi o desempenho da equipe, já que o técnico deixou o Vitória na sexta colocação do Campeonato Português, com 13 pontos. Após uma vitória na estreia, ele ficou quatro jogos seguidos sem vencer. Dentre eles, houve uma goleada sofrida para o Benfica, por 4 a 0.

O time até retomou o caminho das vitórias no seu último compromisso, diante do Estoril. Mesmo assim, o comandante não resistiu à pressão.

Este é o segundo trabalho curto de Paulo Turra em sequência. Antes de assumir o Vitória de Guimarães, ele dirigiu o Santos por apenas sete partidas - somente uma vitória, três empates e três derrotas (29% de aproveitamento).

Ele acabou sendo demitido após um empate por 1 a 1 com a equipe reserva do Athletico-PR, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Peixe está sob o comando do interino Marcelo Fernandes.

Conteúdo Patrocinado