Ainda sem Messi, Inter Miami é goleado pelo Chicago Fire e segue na vice-lanterna da MLS - Gazeta Esportiva
Ainda sem Messi, Inter Miami é goleado pelo Chicago Fire e segue na vice-lanterna da MLS

Ainda sem Messi, Inter Miami é goleado pelo Chicago Fire e segue na vice-lanterna da MLS

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 23:39 • Atualizado: 04/10/2023 às 23:41

São Paulo, SP

Ainda sem o craque Lionel Messi, o Inter Miami visitou o Chicago Fire, na noite desta quarta-feira, no Soldier Field, em Chicago, Illinois (EUA), pela 36ª rodada da Major League Soccer (MLS), e foi goleado por 4 a 1. Shaqiri (duas vezes) e Haile-Selassie (duas vezes) marcaram para os donos da casa, enquanto Josef Martínez descontou de pênalti.

Assim, a equipe da Flórida permanece na vice-lanterna da Conferência Leste da competição, com 33 pontos. Já o clube de Chicago chega às 40 unidades e assume a oitava posição — dentro da zona de classificação para as eliminatórias do playoff do torneio.

Na próxima rodada, portanto, o Inter Miami recebe FC Cincinnati, às 20h30 (de Brasília) de sábado (7), no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Mais tarde, a partir das 21h30, o Chicago Fire enfrenta o Charlotte FC, novamente em casa.



O jogo entre Chicago Fire e Inter Miami


Após primeiro tempo de chances para os dois lados, o Chicago Fire precisou de três minutos para abrir o placar na etapa complementar. O suíço Shaqiri, ex-Liverpool, Bayern de Munique e Inter de Milão, finalizou dentro da área e marcou.

A resposta do Inter Miami foi quase imediata. Quatro minutos depois, Josef Martínez deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Aos 16, os donos da casa retomaram a liderança no marcador. O meia Haile-Selassie bateu de dentro da área e fez o 2 a 1. Quatro minutos mais tarde, o mesmo camisa 7 voltou a balançar as redes para ampliar a vantagem do clube de Chicago.

Aos 27 minutos, por fim, Shaqiri deu números finais ao confronto. Desta vez, o experiente meia suíço finalizou de fora da área para transformar a vitória do Chicago Fire em goleada.

Conteúdo Patrocinado