Internacional x Fluminense: informações, prováveis escalações e onde assistir à semifinal da Libertadores - Gazeta Esportiva
Internacional x Fluminense: informações, prováveis escalações e onde assistir à semifinal da Libertadores

Internacional x Fluminense: informações, prováveis escalações e onde assistir à semifinal da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O jogo mais importante da temporada para Internacional e Fluminense acontece nesta quarta-feira. Ambos se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, em busca de uma vaga na grande final.

Bicampeão do torneio, tendo vencido em 2006 e 2010, o Colorado quer manter vivo o sonho do tri. Vice em 2008, o Tricolor Carioca busca o título inédito. A partida decisiva terá transmissão do canal Globo e do serviço de streaming Paramount+.



O empate por 2 a 2 na ida mostrou o equilíbrio entre os times. Nova igualdade no placar forçará a disputa de pênaltis. Uma vitória simples para qualquer lado garante vaga na grande final, para enfrentar o vencedor entre Palmeiras e Boca Juniors, que duelam nesta quinta-feira em São Paulo. Na ida, em La Bombonera, palmeirenses e argentinos ficaram no 0 a 0.

Fluminense e Inter sabem que a chance de um título importante depende deste jogo. Pensando nisso, ambos pouparam titulares na rodada de fim de semana do Brasileirão. O time carioca perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, no Mato Grosso, enquanto o Colorado foi derrotado em casa pelo Atlético-MG, por 2 a 0.

Eduardo Coudet, treinador do Inter, prevê um duelo equilibrado. Na primeira partida, o Colorado saiu atrás, buscou a virada, mas levou o empate na segunda etapa.

"O jogo de ida foi um jogaço e este tem tudo para ser também. Trata-se de uma disputa que está totalmente em aberto. Vamos enfrentar o time do ano, que tem o treinador da Seleção Brasileira e isso mostra a dificuldade", disse ele.

O técnico Fernando Diniz, também mostrou respeito ao adversário. Depois de buscar empate com um jogador a menos no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca da vitória fora de casa.

"Vamos enfrentar um grande time e dessa vez terá a torcida ao seu lado. Será mais um jogo complicado. O certo é que temos que estar preparados para tudo o que o Inter tentar colocar em prática", disse ele.

Sobre escalação, o Inter deve manter Hugo Mallo na lateral direita. Assim, Bustos vai ser mantido no banco de reservas.

O Fluminense perdeu para este jogo o lateral-direito Samuel Xavier, que cumpre suspensão por ter sido expulso ainda no primeiro tempo do confronto de ida. Assim Guga ganha a oportunidade de começar jogando. No banco, Diniz terá a ausência do zagueiro David Braz, que se recupera de entorse no joelho.



FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de outubro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)

INTERNACIONAL: Rochet, Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado