Novorizontino goleia o Ceará e retoma vaga no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Novorizontino goleia o Ceará e retoma vaga no G4 da Série B

Novorizontino goleia o Ceará e retoma vaga no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2023 às 22:52

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Novorizontino venceu o Ceará, por 4 a 1, em duelo disputado no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, no encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, a equipe paulista retoma sua vaga no G4, em quarto lugar, com 48 pontos, mesma pontuação do Criciúma, que vem logo atrás. O Ceará, por sua vez, está em 10° lugar, com 41 pontos.

O Vozão volta a campo neste sábado, quando enfrenta a Chapecoense, às 17 horas (de Brasília), pela 29ª rodada. Já o Novorizontino joga apenas na próxima segunda-feira, diante do lanterna ABC, às 21 horas.

Jogando em casa, o Novorizontino não deu vez ao Ceará. O Tigre abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Reverson mandou na medida para César Martins, que cabeceou para gol de Bruno Ferreira. A equipe mandante chegou ampliar aos 25, mas teve o lance anulado por impedimento de Rodolfo, que deu assistência para Adriano Martins.

O Ceará pouco incomodou ofensivamente e fez Jordi trabalhar apenas aos 27 minutos, em tentativa de Saulo Mineiro, que viu o goleiro espalmar.

Aos 32, mais um impedimento brecou a comemoração do segundo gol do Tigre. Ligger balançou a rede, mas estava em posição irregular e, por isso, o lance foi anulado. Sete minutos depois, Aylon marcou de cabeça e dessa vez valeu. Nos acréscimos, o Novorizontino fez o terceiro. Geovane aproveitou a falha na defesa do Ceará, ficou com a sobra e estufou a rede.

No início do segundo tempo, o Ceará tentou diminuir o prejuízo e levou mais perigo ao gol de Jordi, que defendeu um chute de Erick aos quatro minutos. O Vozão chegou a pressionar o adversário, mas teve pouca efetividade, mandando a bola para fora.

O Novorizontino, por sua vez, chegou ao quarto gol aos 33 minutos, mas dessa vez foi contra. Rômulo lançou no ataque para Ronaldo, mas o atacante viu o zagueiro do Ceará, Tiago, chegar antes e mandar contra o próprio gol na tentativa de cortar.

Erick diminuiu para o Ceará, já aos 45 minutos do segundo tempo. O camisa 11 recebeu na frente, avançou e finalizou mesmo de fora da área, sem chance para Jordi.

Conteúdo Patrocinado