Dor de cabeça? Dorival será forçado a fazer mudanças na defesa do São Paulo para enfrentar o Vasco - Gazeta Esportiva
Dor de cabeça? Dorival será forçado a fazer mudanças na defesa do São Paulo para enfrentar o Vasco

Dor de cabeça? Dorival será forçado a fazer mudanças na defesa do São Paulo para enfrentar o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior terá algumas dores de cabeça para escalar o São Paulo neste sábado, quando a equipe enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 18h30 (de Brasília).

A defesa são-paulina terá dois desfalques certos: o lateral direito Rafinha e o zagueiro Beraldo. Ambos estão suspensos depois de receberem o terceiro cartão amarelo na vitória de virada sobre o Corinthians, no último sábado.



Sendo assim, Dorival e sua comissão precisarão fazer mudanças importantes no setor. A escolha mais provável para a ala direita é o jovem Nathan, formado nas categorias de base do clube, que tem suprido a ausência do experiente Rafinha. Já para a zaga, o argentino Alan Franco e o venezuelano Nahuel Ferraresi brigam pela vaga.

O segundo ainda não jogou desde a cirurgia no joelho direito, realizada no começo do ano. Ele foi relacionado para os três últimos compromissos do São Paulo no Brasileirão, mas ainda não entrou em campo.

Apesar disso, o jogador foi convocado para defender a seleção da Venezuela nesta data Fifa de outubro. Sinal de que, fisicamente, ele está apto para atuar. Vale lembrar que o titular Arboleda está machucado e ainda não tem previsão de retorno.

Além de Rafinha e Beraldo, o Tricolor tem outro desfalque de peso para o ataque. Também suspenso, Calleri não poderá jogar no Rio de Janeiro. A tendência é que ele dê lugar a Luciano, que não foi utilizado no Majestoso do último fim de semana.

O São Paulo ganhou um respiro na tabela de classificação do Brasileiro após vencer o Corinthians. Agora, o time ocupa o décimo lugar e está a oito pontos da zona de rebaixamento.

Apesar da folga para o Z4, a equipe deve ir a campo com força máxima, visando uma posição ainda mais confortável no torneio e, consequentemente, uma premiação maior ao término da competição.

Conteúdo Patrocinado