Soteldo vai do afastamento ao protagonismo e vira peça-chave do Santos na briga contra o Z4 - Gazeta Esportiva
Soteldo vai do afastamento ao protagonismo e vira peça-chave do Santos na briga contra o Z4

Soteldo vai do afastamento ao protagonismo e vira peça-chave do Santos na briga contra o Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O atacante Soteldo vive um momento especial com a camisa do Santos. Depois de passar por um período turbulento, o venezuelano reencontrou o bom futebol e voltou a ser um protagonista do time alvinegro.

Há pouco mais de três meses, o cenário era bem diferente. O jogador chegou a ser afastado pelo então treinador do time, Paulo Turra, por conta de um ato de indisciplina. Ele passou a treinar de forma separada do grupo e foi desfalque da equipe por seis partidas.

Já sob o comando de Aguirre, o atleta ganhou moral e voltou a ser relacionado. Sua "reestreia", contudo, foi frustrante. Ele entrou no segundo tempo da goleada sofrida pelo Santos contra o Fortaleza, na Arena Castelão, por 4 a 0.

A redenção de Soteldo veio no jogo seguinte, diante do Grêmio. Ele foi acionado na etapa final, com o Peixe atrás do placar, e foi decisivo para a virada com duas assistências - uma para Marcos Leonardo e outra para o argentino Julio Furch. Dali em diante, o camisa 10 voltou a cair nas graças da torcida.



O venezuelano chegou a ser expulso após a derrota para o América-MG, na Arena Independência, e fez falta no revés para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, por 3 a 0.

Soteldo mudou a chave com a chegada do interino Marcelo Fernandes. Com uma nova formação, o Peixe demonstrou boa atuação coletiva diante do Bahia, em Salvador, e consequentemente viu o jogador brilhar. Resultado: 2 a 1 para o Santos, de virada.

Outro fator que auxiliou o jogador foi a contratação do volante Tomás Rincón, capitão de seleção da Venezuela, que já havia atuado com Soteldo.

No último domingo, o camisa 10 voltou a desfilar em campo na goleada em cima do Vasco, por 4 a 1. Ele driblou, fez firula e ainda marcou seu primeiro gol desde que retornou ao Santos.



A volta do atleta para a baixada santista já completou mais de um ano, mas ele ainda não havia conseguido balançar as redes. No total, são 29 jogos nesta segunda passagem, que, até então, estava marcada por uma série de lesões e polêmicas.

De volta as holofotes, Soteldo virou uma peça de extrema importância para o Peixe na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com as duas últimas vitórias, o time subiu para o 15º lugar da tabela, com 27 pontos ganhos. A distância para o Z4 é de apenas um ponto.

O próximo adversário do Santos é o Palmeiras, mas a equipe não contará com Soteldo, desfalque por suspensão. O clássico está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe busca a terceira vitória seguida com Marcelo Fernandes para se afastar ainda mais da degola.

Conteúdo Patrocinado