Reforços causam efeito imediato e ajudam Santos a respirar no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Reforços causam efeito imediato e ajudam Santos a respirar no Brasileirão

Reforços causam efeito imediato e ajudam Santos a respirar no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Na zona de rebaixamento por oito rodadas, o Santos contou com a chegada de reforços para sair da degola. Dos recém-chegados no meio do ano, um quinteto se destaca.

Primeira contratação, Dodô teve um início regular, mas cresceu de rendimento nas últimas duas rodadas. Com Marcelo Fernandes, o defensor foi deslocado para terceiro zagueiro e foi fundamental na sequência positiva santista.

No mesmo setor, João Basso também cresceu de nível com o esquema de três defensores. Além da postura dentro de campo, o jogador assumiu um papel de liderança desde a sua chegada.

Outro nome importante na recuperação é Julio Furch. Apesar da reserva, o atacante marcou gols importantes, contra Athletico-PR, Grêmio e Bahia, sendo responsável direto por sete dos 27 pontos do Santos no Brasileirão.

No meio-campo, o Peixe foi ao mercado e trouxe dois nomes de suma importância: Jean Lucas e Tomás Rincón. Identificado com o Alvinegro Praiano, o jovem mudou de patamar o setor, com a ajuda da experiência de 15 anos de Europa do venenuzelano, um líder dentro e fora de campo.



Em contramão à adaptação dos demais, Júnior Caiçara, Nonato e Morelos ainda não engrenaram. De olho na melhor forma, o atacante entrou em campo uma vez. Já o lateral perdeu espaço no esquema de três zagueiros, com três partidas pelo Santos. O meia, por sua vez, participou de quatro embates.

Na 15ª posição, o Santos está com 27 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4. O próximo compromisso dos comandados de Marcelo Fernandes é o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado