CBF divulga áudio do VAR da confusão entre Santos e Vasco na Vila - Gazeta Esportiva
CBF divulga áudio do VAR da confusão entre Santos e Vasco na Vila

CBF divulga áudio do VAR da confusão entre Santos e Vasco na Vila

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2023 às 13:54

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a CBF divulgou o áudio do VAR da análise da confusão na goleada do Santos contra o Vasco por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O incidente aconteceu aos nove minutos do segundo tempo.

O ocorrido teve como estopim a entrada dura de Sebastian depois de Soteldo subir na bola em lance lateral. A jogada foi em frente ao local onde os reservas santistas estavam aquecendo. Logo após a firula, a arbitragem deu uma bronca no venezuelano.

A princípio, o árbitro da partida, Anderson Daronco (RS-FIFA), expulsaria Rodrigo Fernández e Gary Medel, além de um cartão amarelo para João Paulo. Nesse momento, o responsável pelo VAR Wagner Reway (VAR-FIFA-PB), diz que o atacante uruguaio não deveria ser expulso já que "não fez o movimento de agressão" contra o meia.

Pelas imagens, é possível observar um entrevero entre Júnior Caiçara e Pumita Rodriguez. Na sequência, o juiz gaúcho informa que vai expulsar Lucas Lima por uma "troca de empurrões fora do lance" com Medel, e um amarelo para Soteldo e Sebastian.

Por fim, depois da confirmação da decisão, alguns jogadores questionam o auxiliar Michael Stanislau (RS), que recebe orientação do VAR de não justificar as punições.



Agora, o Santos foca no clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Allianz Parque. Para o duelo, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com Lucas Lima, Dodô, Soteldo e Rodrigo Fernández, suspensos. Em recuperação de lesão na panturrilha, Mendoza é dúvida para o jogo.

Em decorrência da sequência de duas vitórias, o Peixe conseguiu sair da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Alvinegro Praiano está com 27 pontos, uma a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4.

Conteúdo Patrocinado