Atualmente no Vasco, Maicon é vaiado em reencontro com torcida do Santos; veja como foi - Gazeta Esportiva
Atualmente no Vasco, Maicon é vaiado em reencontro com torcida do Santos; veja como foi

Atualmente no Vasco, Maicon é vaiado em reencontro com torcida do Santos; veja como foi

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

02/10/2023 às 07:30

Santos, SP

O zagueiro Maicon, atualmente no Vasco, foi vaiado no reencontro com a torcida do Santos, neste último domingo. O Peixe goleou o Cruzmaltino por 4 a 1 na Vila Belmiro e o beque entrou na segunda etapa, na vaga de Puma Rodriguez.

Maicon pisou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, para reequilibrar a defesa vascaína, já que Medel havia sido expulso após a confusão entre os atletas no gramado. A cada toque na bola do defensor de 35 anos, quase toda os santistas presentes ensaiavam uma sonora vaia, além de proferirem xingamentos.

O beque entrou em um cenário muito adverso para o Gigante da Colina, quando a equipe já perdia por 3 a 1, e pouco fez em campo para evitar a derrota vascaína. Após o duelo, Maicon falou sobre a recepção pouco amistosa dos santistas.




“Meu clube é o Vasco, independente de qualquer torcida me vaiar, isso não me afeta. Me preocupo em não ser vaiado pela minha torcida. Enquanto estiver vestindo a camisa do Vasco, vou honrá-la até o final", disse o zagueiro ao Premiere após o confronto.

Santista de infância, Maicon foi contratado pelo Santos em março de 2022 e rescindiu contrato em junho deste ano. Sua passagem pelo Peixe foi marcada por muitos problemas físicos e oscilações em campo, especialmente em 2023. O defensor acabou "marcado" pelos torcedores, que não o perdoam até hoje.

Pelo Vasco, Maicon possui seis jogos, sendo quatro como titular. O defensor vem sendo reserva com o técnico Ramón Diaz.

O Santos goleou o Vasco por 4 a 1, com gols de Marcos Leonardo (dois), Rincón e Soteldo. Com o resultado, a equipe escapou da zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado