Afastado há nove meses, zagueiro do Santos vive expectativa de voltar a ser relacionado - Gazeta Esportiva
Afastado há nove meses, zagueiro do Santos vive expectativa de voltar a ser relacionado

Afastado há nove meses, zagueiro do Santos vive expectativa de voltar a ser relacionado

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

05/10/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O zagueiro Jair enfrentou um longo período lesionado, mas está próximo de retornar ao Santos. O jovem atleta voltou a treinar há pouco mais de um mês e pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o defensor vive a expectativa de ir para o banco de reservas devido ao grande número de desfalques no setor defensivo. O lateral Dodô, que vinha sendo utilizado como zagueiro, está suspenso. Já Alex tem uma fratura no tornozelo direito.

Sob o comando de Marcelo Fernandes, o Peixe tem atuado em um sistema de três defensores. Neste caso, com as baixas, Messias ganharia a vaga para jogar ao lado de João Basso e Joaquim. Se isso acontecer, o Santos ficaria sem nenhum zagueiro como opção no banco.

Por esse motivo, a comissão técnica santista estuda a possibilidade de relacionar Jair para a partida. Entretanto, como soube a reportagem, é improvável que ele entre em campo. A informação da possível utilização do atleta foi publicada inicialmente pela UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.



Destaque do Peixe na disputa das últimas duas Copinhas, o Menino da Vila sofreu duas lesões complexas no joelho direito em janeiro deste ano e precisou passar por uma cirurgia. Ele está parado desde então.

O defensor é uma das grandes promessas das categorias de base do Santos. Na última temporada, ele disputou 35 jogos na base. Neste ano, o zagueiro jogou apenas três partidas. Ele chegou a ser relacionado para compromissos com o time profissional em 2022.

O duelo contra o Palmeiras está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Peixe busca sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Fernandes para se distanciar ainda mais da degola.

Conteúdo Patrocinado