Jogadores do PSG se desculpam por cânticos ofensivos ao Olympique de Marsella - Gazeta Esportiva
Jogadores do PSG se desculpam por cânticos ofensivos ao Olympique de Marsella

Jogadores do PSG se desculpam por cânticos ofensivos ao Olympique de Marsella

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/10/2023 às 13:41

São Paulo, SP

Os jogadores do Paris Saint-Germain Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa, convocados pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França depois de proferirem cânticos ofensivos contra o Olympique de Marselha, pediram desculpas neste domingo, afirmando "lamentar sinceramente" suas palavras.

No domingo passado, os quatro jogadores foram gravados entoando um cântico com insultos aos marselheses durante a comemoração da vitória do PSG por 4 a 0 sobre o Olympique, no Parque dos Príncipes.

"Lamentamos sinceramente pelas palavras que não deveríamos ter pronunciado", afirmaram em suas redes sociais (Instagram e X, antigo Twitter), e "queremos pedir perdão".


"Temos muita consciência do impacto de nossos gestos e de nossas palavras sobre o público, especialmente os mais jovens que sonham diante de uma partida de futebol", prosseguiram, e "no futuro faremos tudo para respeitar ainda mais nosso dever de dar exemplo".

Durante o jogo, torcedores do PSG presentes no estádio também entoaram cânticos homofóbicos.




O clube expressou que "condena toda forma de discriminação, especialmente a homofobia", que "não tem lugar nos estádios nem na sociedade".

O PSG e os quatro jogadores comparecerão à comissão disciplinar da LFP na próxima quinta-feira, um dia depois da partida contra o Newcastle pela Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado