Juventude foi quem mais pontuou desde a estreia de Carpini - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
No G4 da Série B, Juventude foi quem mais pontuou desde a estreia do técnico Thiago Carpini

No G4 da Série B, Juventude foi quem mais pontuou desde a estreia do técnico Thiago Carpini

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2023 às 09:35

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Juventude derrotou o Avaí por 2 a 0, no estádio Ressacada, e subiu para a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado coroou a evolução do trabalho de Thiago Carpini no comando o time gaúcho.

Desde que estreou, no dia 21 de maio deste ano, na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, Carpini foi o treinador que mais pontou na Série B. Em 23 jogos, o Juventude deixou a parte de baixo da tabela e alcançou a zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

A equipe alviverde somou 47 pontos desde a sexta rodada da Série B. O time que chegou mais perto de atingir essa pontuação neste período foi o Sport, com 42. Na sequência, Novorizontino e Vitória, com 40 pontos cada.



Thiago Carpini começou a carreira de técnico em 2019, no Guarani, após a aposentadoria como jogador e experiências como auxiiar. O treinador se destacou neste ano pelo Água Santa, quando foi o responsável por comandar o clube no maior feito de sua história: o vice-campeonato paulista.

Ao longo do torneio, Carpini atingiu 61% de aproveitamento, com sete vitórias em 12 jogos, sendo escolhido o melhor treinador do Paulistão.

O próximo compromisso de Thiago Carpini e Juventude será contra o Criciúma, no sábado, pela 30ª rodada da Série B, em Caxias do Sul. O duelo será um confronto direto na tabela e vale a permanência do Jaconero no G4.

Conteúdo Patrocinado