Em jogo com duas expulsões, Juventude vence Avaí sem dificuldades e entra no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Em jogo com duas expulsões, Juventude vence Avaí sem dificuldades e entra no G4 da Série B

Em jogo com duas expulsões, Juventude vence Avaí sem dificuldades e entra no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2023 às 20:28 • Atualizado: 25/09/2023 às 23:29

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o Juventude no estádio Ressacada. A equipe catarinense, porém, não conseguiu aproveitar o fator casa e perdeu para o time do Rio Grande do Sul por 2 a 0. Alan Ruschel e Gabriel Taliari marcaram os jogos que deram a vitória aos visitantes.

O Avaí tinha começado bem nos primeiros 15 minutos, mas levou dois gols e viu qualquer chance de reação ir embora após a expulsão do atacante Jael no início do segundo tempo, perdendo ainda mais força com o segundo vermelho, recebido por Igor Inocêncio. Com o resultado, o Leão da Ilha segue muito próximo da zona de rebaixamento e fica na 16ª colocação, com 30 pontos conquistados após 29 partidas.

Mas se para o Avaí o resultado foi péssimo, para o Juventude a vitória foi fundamental. A equipe do Rio Grande do Sul alcançou os 50 pontos e ficou na quarta colocação da Série B.

Agora, os dois clubes retornam aos gramados pela 30ª rodada da segunda divisão do torneio nacional. O Avaí segue com a sequência de jogos em casa e encara o Sport na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina.

Do outro lado, o Juventude duela contra o Criciúma no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.


A partida entre as equipes


O Avaí teve uma grande chance de abrir o placar no primeiro minuto de partida. Gabriel Poveda recebeu bom passe de Pottker e entrou na grande área pelo lado direito. No entanto, pecou na finalização e a bola foi por cima do gol defendido por Thiago Couto.

Com 12 minutos, o Leão da Ilha teve outra grande oportunidade. Após cruzamento, Natanael escorou de cabeça e sobrou na grande área. Rafael Gava tentou chegar nela de carrinho e conseguiu chutar, mas Thiago Couto fez grande defesa e evitou o primeiro gol do confronto.

No entanto, mesmo com o Avaí dominando o embate, quem inaugurou o marcador foi o Juventude, com um golaço aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Alan Ruschel bateu por cima da barreira. A bola beijou a trave direita do goleiro Igor Bohn antes de acabar no fundo da rede.



Seis minutos depois, o Jaconero ampliou. Em jogada coletiva, David disparou pelo lado esquerdo. O jogador tocou para Vini Paulista, que fez um pivô não intencional dentro da grande área e a bola ficou para Gabriel Taliari. O atacante acertou belo chute e marcou o segundo do Juventude.

Com cinco minutos do segundo tempo, a situação do Avaí ficou ainda mais difícil. Jael, que havia acabado de entrar, foi mais cedo para o vestiário. Após revisão no VAR, a arbitragem pegou uma tentativa de soco do atacante no atleta do Juventude. Por conta disso, recebeu vermelho direto e complicou a vida dos mandantes.

Mesmo com um homem a menos, o Avaí ainda tentou alguma reação contra o Juventude. No entanto, parou na defesa bem postada do adversário e não conseguiu criar jogadas para empatar o confronto. Para completar a noite desastrosa dos mandantes, Igor Inocêncio também foi expulso por uma entrada perigosa. O lateral foi com as travas da chuteira na barriga do atacante Ruan e recebeu o vermelho direto. Assim, a partida terminou com vitória do Jaconero por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado