Juventude lança livro comemorativo em alusão aos 110 anos do clube - Gazeta Esportiva
Juventude lança livro comemorativo em alusão aos 110 anos do clube

Juventude lança livro comemorativo em alusão aos 110 anos do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2023 às 20:07

São Paulo, SP

Na última terça-feira, o Juventude divulgou o lançamento de um livro em comemoração ao 110º aniversário do clube, em cerimônia realizada sob a presença dos torcedores no estádio Alfredo Jaconi. Intitulado "110 anos: Coração Verde e Alma Jaconera", o material traz histórias dos principais personagens que evidenciaram a trajetória da equipe.

As páginas são assinadas pelo torcedor, escritor e historiador Francisco Michielin, e detalham a narrativa dos 195 atletas que marcaram época no clube, divididos em 110 forças. Além disso, também documenta as conquistas esportivas do time. Nenê, ex-Vasco e que está no atual elenco do Juventude, é um dos homenageados.

Também foi apresentado aos torcedores o lançamento de 110 kits exclusivos, de edição limitada, contendo uma camisa oficial com personalização única, uma flâmula comemorativa e a obra em si. Por padrão, as caixas dos kits especiais são verdes.

A exceção é a caixa de número 001, que é dourada e terá todo o valor de sua venda revertido para o projeto "Virando o Jogo", financiado pelo Juventude em parceria com o Centro Cultural Jardelino Ramos, em Caxias do Sul.



"Reproduzir nossas histórias em livro é sempre um momento especial. Após muita pesquisa e dedicação do nosso historiador, Dr. Francisco Michielin, temos o prazer de apresentar ao torcedor um obra que valoriza aqueles que trouxeram o Juventude aos 110 anos. Atletas que deram seu sangue pelo clube, que honraram a nossa camisa e que merecem este destaque", declarou Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.

Além do lançamento do livro, a loja do clube está com itens oficiais em promoção. Os descontos são de até 50% nas lojas do Jaconi e do Shopping Villagio (RS) - sem desconto adicional para sócios.

Em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Jaconero segue firme na briga pelo acesso, faltando nove rodadas para o fim da competição. O próximo compromisso da equipe é contra o Criciúma, já neste sábado. A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.


Conteúdo Patrocinado