Com treino fechado, Grêmio segue preparação para clássico contra o Internacional - Gazeta Esportiva
Com treino fechado, Grêmio segue preparação para clássico contra o Internacional

Com treino fechado, Grêmio segue preparação para clássico contra o Internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 19:03

São Paulo, SP

O Grêmio realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treinamento de olho no clássico contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, que inicialmente seria aberta à imprensa, acabou sendo realizada com os portões fechados a pedido do técnico Renato Portaluppi.

De acordo com o clube, o treinador "prefere privacidade para montar a equipe" para o Gre-Nal do próximo domingo. Assim, apenas o aquecimento acabou sendo liberado aos jornalistas.

Diferente do trabalho da última terça-feira — dia de reapresentação do elenco após empate por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa —, quando os atletas fizeram apenas trabalhos físicos, o grupo gremista treinou com bola nesta quarta.

A manhã de atividades do Imortal contou também com coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, que falou sobre renovações no plantel, bancou a permanência do atual comandante e elogiou o meia Luan, ex-Corinthians e Santos.


Apesar da postura cautelosa de Renato para o clássico, o Grêmio não deve ter muitas mudanças no time que vem sendo titular. A principal dúvida é se João Pedro Galvão será mantido no ataque ou se inicia o confronto no banco de reservas.

O plantel tricolor volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), com portões fechados à imprensa, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre (RS).




O Gre-Nal 440, por sua vez, acontece às 16 horas deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado soma 160 vitórias contra 141 do Imortal, além de 138 empates.

Invicto há três rodadas — duas igualdades e um triunfo —, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 44 pontos — oito atrás do líder Botafogo. Já o Inter, que chega de duas derrotas seguidas, figura na 14ª posição, com 29 — três acima do Z4.

Conteúdo Patrocinado