Willian Farias diz que má fase do Coritiba não deve afetar equipe no jogo contra o Athletico-PR: "Clássico é diferente" - Gazeta Esportiva
Willian Farias diz que má fase do Coritiba não deve afetar equipe no jogo contra o Athletico-PR: "Clássico é diferente"

Willian Farias diz que má fase do Coritiba não deve afetar equipe no jogo contra o Athletico-PR: "Clássico é diferente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2023 às 21:44

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, o Coritiba foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. O time paranaense vive um momento delicado - foi a oitava derrota seguida do Coxa no Campeonato Brasileiro, e o próximo desafio não será fácil, mesmo que em casa. A equipe terá pela frente o clássico contra o Athletico-PR neste domingo

Após a partida, o volante Wilian Farias falou sobre o momento complicado que vive o Coritiba, mas destacou que tal fato não deve aparecer no próximo duelo. "Quando se trata de um clássico, o momento não se põe na mesa. Clássico é diferente e a gente espera mudar esse cenário", afirmou em entrevista ao Premiere.

O jogador, que voltou há pouco tempo de lesão, disse que o período em que precisou acompanhar os resultados de fora do gramado enquanto se recuperava foi muito difícil.



"Mais uma derrota. Olhando de fora, depois de muito tempo sem jogar, voltei agora, mas sempre estive nos ambientes, vestiário, sempre procurando estar junto com a equipe. É o meu papel. Infelizmente a gente se sente estranho por não poder ajudar, dentro de campo, como é o que eu sei fazer", afirmou.

Por fim, Willian Farias ainda ressaltou que uma vitória da equipe no clássico contra o Furacão pode dar ao time o ânimo necessário para esboçar uma reação e tentar deixar a zona de rebaixamento do torneio nacional. O Coxa é o lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados.

"Temos que dar a volta por cima, temos que trabalhar. Temos que viver jogo a jogo, sabemos que tem um clássico que é um jogo diferente, e quem sabe pode ser um novo ânimo para nós. Dentro de casa, vencer um clássico depois de muito tempo, para o nosso torcedor ficar feliz", finalizou o atleta.

Athletico-PR e Coritiba se enfrentam no clássico paranaense pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira.


Conteúdo Patrocinado