Coritiba identifica torcedor responsável por atos racistas no duelo com o Athletico-PR - Gazeta Esportiva
Coritiba identifica torcedor responsável por atos racistas no duelo com o Athletico-PR

Coritiba identifica torcedor responsável por atos racistas no duelo com o Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2023 às 13:04

São Paulo, SP

O Coritiba utilizou as redes sociais nesta terça-feira para comunicar que identificou o responsável por atos racistas no clássico contra o Athletico-PR, no último domingo. O torcedor teria imitado um macaco em direção à torcida rival no duelo realizado no Couto Pereira.

De acordo com o clube, o circuito interno de monitoramento do estádio foi utilizado para identificar o autor das ofensas. As imagens capitadas foram enviadas para as autoridades para que as punições ao responsável pudessem ser tomadas.

"Todas as informações foram encaminhadas à DEMAFE para adoção das providências cabíveis. O clube reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores e a história do clube”, escreveu o Coxa.



A equipe já havia pulicado uma nota de repúdio ao ocorrido na última segunda-feira. Dentro de campo, o Coritiba saiu vencedor do confronto, conseguindo aplicar 2 a 0 no rival, com gols de Victor Luis e Slimani.

Apesar do triunfo, o time paranaense continua em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Coritiba ocupa a lanterna da competição, com só 17 pontos somados. Os comandados do técnico Thiago Kosloski voltarão a campo no próximo domingo, em embate na Arena MRV diante do Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado