Boca Juniors vence time holandês nos pênaltis e conquista Copa Intercontinental sub-20 - Gazeta Esportiva
Boca Juniors vence time holandês nos pênaltis e conquista Copa Intercontinental sub-20

Boca Juniors vence time holandês nos pênaltis e conquista Copa Intercontinental sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2023 às 18:43 • Atualizado: 09/09/2023 às 18:45

São Paulo, SP

Neste sábado, o Boca Juniors conquistou a Copa Intercontinental sub-20 depois de vencer o AZ, da Holanda, nas penalidades. Em jogo único, disputado na Bombonera, as duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas o time argentino conquistou o título ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 1.

Esta foi a segunda edição do torneio, disputado entre o campeão da Copa Libertadores sub-20 e o campeão da Liga Jovem Uefa. Em 2022, o Benfica se sagrou campeão após vencer o Peñarol-URU, no Estádio Centenario, no Uruguai.



Empurrado por mais de 37 mil torcedores presentes na Bombonera, o Boca foi superior durante toda a partida, criando mais oportunidades, mas foi o AZ que abriu o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Dave Kwakman recebeu na intermediária, finalizou forte e contou com desvio no defensor argentino para dar a vantagem ao time holandês, que mesmo criando pouco, soube aproveitar a chance que teve.

Os argentinos não se abalaram e buscaram o empate no início da segunda etapa, com gol contra de Enoch Mastoras. Em cobrança de falta aos 13 minutos, o defensor desviou a bola contra a própria meta. Com o placar igualado, os dois times seguiram na busca pela vitória, mas pararam nas defesas adversárias e terminaram o tempo normal com o empate.

Na disputa de pênaltis, o Boca Juniors converteu todas as suas cobranças, com Cristian Genez, Lautaro Di Lollo, Natan Acosta e Valentin Fascendini. O time holandês começou convertendo, com Wouter Goes, mas viu o goleiro argentino Sebastian Diaz Robles defender as duas cobranças seguintes para assegurar o título.

Conteúdo Patrocinado