Brasil vira contra a Ucrânia no Pré-Olímpico e segue na briga pela classificação - Gazeta Esportiva
Brasil vira contra a Ucrânia no Pré-Olímpico e segue na briga pela classificação

Brasil vira contra a Ucrânia no Pré-Olímpico e segue na briga pela classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 23:13

São Paulo, SP

Pela quarta rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, nesta quarta-feira. Com a vitória da Alemanha sobre a Itália mais cedo, a Seleção Brasileira garante vaga nas Olimpíadas de 2024 se vencer todas as partidas restantes.

Com a vitória pelas parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11, o Brasil segue na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos. A Ucrânia está em sétimo, com três pontos.

O próximo compromisso do Brasil é contra Cuba, adversário direto na briga por vaga olímpica. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Apenas um ponto do adversário, a Seleção Brasileira vai em busca de uma vitória para ganhar uma posição.



O jogo


Mais assertivo, o Brasil começou a partida melhor e abriu pequena vantagem, mas logo viu os ucranianos encostarem após erros de saque. Nesse momento, a Ucrânia buscou o empate e deixou o jogo parelho. Intercalando pontos, o Brasil teve o primeiro set point, mas desperdiçou a chance e viu o adversário empatar. Na sequência, as duas seleções tiveram dificuldade em marcar dois pontos seguidos e estenderam o set até a Ucrânia aproveitar erro de recepção brasileira para fechar o set em 36 a 38.

O time comandado por Renan Dal Zotto parecia ter sentido a virada e começou o segundo set errando saques e parando no bloqueio adversário. Apesar das falhas, o Brasil manteve a concentração e buscou a virada com bons saques de Darlan. Na frente do placar, a Seleção se impôs e manteve a vantagem para fechar a parcial por 25 a 20.

No terceiro set, a seleção ucraniana começou bem e esteve na frente do placar desde os primeiros pontos, com bons saques e dificultando a recepção brasileira, que chegou a empatar o jogo na reta final, mas não conseguiu marcar sequência de pontos. A Ucrânia jogou em cima de erros do Brasil e fechou o set por 21 a 25.

Precisando vencer, a Seleção bloqueou e explorou o bloqueio muito bem no quarto set. Além disso, o time contou com ataques certeiros de Darlan, que foi o maior pontuador da parcial, com sete pontos e foi fundamental na vitória por 25 a 18, para forçar o quinto set.

O Tie Break incendiou o Maracanãzinho, que viu o Brasil se impor e atacar com Darlan e Lucarelli sendo muito acionados. A Ucrânia chegou a esboçar reação, mas não conseguiu parar os ataques brasileiros, liderados por Darlan, maior pontuador do jogo, com 23 pontos, para sair com a vitória por 15 a 11.


Conteúdo Patrocinado