Lucarelli cobra lucidez do Brasil após derrota contra a Alemanha - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lucarelli cobra lucidez do Brasil após derrota contra a Alemanha no Pré-Olímpico: "Muitos erros"

Lucarelli cobra lucidez do Brasil após derrota contra a Alemanha no Pré-Olímpico: "Muitos erros"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2023 às 23:25

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira sofreu uma dura derrota contra a Alemanha nesta terça-feira, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de vôlei, no Maracanãzinho. A equipe comandada por Renan Dal Zotto sofreu uma virada por 3 a 1 e se complicou na briga pela classificação para as Olimpíadas de Paris através do torneio. Lucarelli, um dos jogadores mais experientes do elenco, avaliou a situação do Brasil.

Os brasileiros fizeram um bom primeiro set, mas foram surpreendidos pelo crescimento da Alemanha no jogo. Lucarelli reconheceu a qualidade dos adversários, mas lembrou que a Seleção desperdiçou oportunidades que fizeram a diferença.

"Eles vieram de um Europeu jogando muito bem, fizeram um 3 a 0 contra Itália. É um time que já é muito rodado, jogadores que são experientes, jogam juntos em algumas equipes, então têm um entrosamento bom também. Fizeram uma grande partida. Hoje jogaram uma partida muito boa, souberam aproveitar das nossas falhas muito bem. A gente teve oportunidades, mas acabamos desperdiçando e contra equipes de grande nível um ou dois pontos que a gente desperdiça é a diferença do set", analisou em entrevista ao SporTV.




Depois de sofrer o empate, o Brasil passou a cometer muitos erros e demonstrar grande nervosismo para jogar. O ataque brasileiro não funcionou e, no início do quarto set, Lucarelli era o único ponteiro que já havia pontuado na partida. O experiente jogador apontou o que a equipe precisa corrigir.

"A gente cometeu muitos erros de ataques não forçados. Acho que a gente pode melhorar um pouco isso. Melhorar esse ajuste, não rifar. A gente acabou rifando, eu acabei rifando algumas bolas que não deveria, querendo resolver o ponto. Tem que ser um pouco mais lúcido nestes momentos, não tentar sempre resolver. Dá para tentar consertar e jogar no bloqueio. Esse tipo de coisa a gente tem que pensar. Trabalhamos isso durante as semanas e podemos usar um pouco mais", disse.

A derrota complica a situação no Brasil em busca da classificação para as Olimpíadas através do Pré-Olímpico. A equipe de Renan Dal Zotto ficou na quarta colocação, com cinco pontos, quatro a menos que a vice-líder Alemanha.

"Com certeza atrasa o sonho que é a classificação aqui no Rio. A gente sabe que o campeonato anda equilibrado então tudo pode acontecer ainda, mas com certeza uma vitória hoje ajudaria bastante no decorrer da competição. Agora não dá muito tempo para sofrer, porque amanhã tem outra partida com outra grande equipe também. Então, a gente sabe que cometeu muito erro de ataque, de saque. A gente pode fazer muito mais, não tem o que dizer. Temos que olhar para o nosso nível de jogo, o único jeito de enfrentar essas equipes que são fortes é jogando o nosso melhor", afirmou Lucarelli.

A Seleção não tem muito tempo para se lamentar. Já na quarta-feira, volta à quadra para enfrentar a Ucrânia. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanãzinho.


Conteúdo Patrocinado