Alemanha vence Itália no Pré-Olímpico de vôlei, e Brasil depende de si para garantir vaga em Paris 2024 - Gazeta Esportiva
Alemanha vence Itália no Pré-Olímpico de vôlei, e Brasil depende de si para garantir vaga em Paris 2024

Alemanha vence Itália no Pré-Olímpico de vôlei, e Brasil depende de si para garantir vaga em Paris 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 20:19 • Atualizado: 04/10/2023 às 21:06

São Paulo, SP

Depois de vencer o Brasil na terça-feira, a Alemanha derrotou a Itália por 3 sets a 1, pela quarta rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, nesta quarta-feira. Com as parciais 26/24, 18/25, 25/20 e 25/23, o resultado é bom para o time brasileiro, que agora depende apenas de si para garantir vaga nas Olimpíadas de 2024.




Com a vitória desta quarta-feira, a Alemanha se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Na sequência, estão Cuba e Itália, com nove, e Brasil com cinco.

Faltando quatro partidas para o Brasil encerrar sua participação no Pré-Olímpico, a equipe comandada por Renan Dal Zotto precisa vencer todos os confrontos para se classificar para os Jogos Olímpicos, com 17 pontos. Isso porque na quinta rodada enfrenta Cuba e na última encara a Itália, adversários diretos na briga pela vaga. Entre os confrontos, o Brasil joga contra o Irã.

Se caírem para o time brasileiro, mesmo que vençam todos os outros jogos, Cuba e Itália chegam no máximo a 15 pontos. Líder e invicta, a Alemanha só perde o topo da tabela para o Brasil caso perca duas partidas e o time de Bernardinho e companhia faça a sua parte.

Nesta quarta-feira, o Brasil faz a sua primeira "final" em busca da classificação. Às 20h30, a seleção brasileira enfrenta a Ucrânia, no Maracanãzinho.


Conteúdo Patrocinado