Em parceria com Varejão, Cleveland Cavaliers entrega duas novas quadras de basquete ao clube Saldanha da Gama - Gazeta Esportiva
Em parceria com Varejão, Cleveland Cavaliers entrega duas novas quadras de basquete ao clube Saldanha da Gama

Em parceria com Varejão, Cleveland Cavaliers entrega duas novas quadras de basquete ao clube Saldanha da Gama

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2023 às 22:48

São Paulo, SP

Em evento realizado na tarde desta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers, juntamente de Anderson Varejão - Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas da franquia - entregou duas quadras totalmente reformadas ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, centenário clube de Vitória (ES), onde o atleta começou a jogar basquete.

Esta foi a segunda entrega dos "Cavs" no Brasil. Em abril, a organização apresentou a nova quadra do Beco do Nego, em São Paulo, totalmente remodelada. O projeto no Saldanha da Gama é parte de um compromisso de longo prazo dos Cavs em incentivar o crescimento do basquete no país, incluindo canais de conteúdo digital em português, em parceria com Varejão e com um plano de reformas de quadras pelo Brasil.

"Este é um momento em que se fecha um ciclo para mim. Passa um filme na minha mente, estar aqui, junto com minha família, amigos, ex-companheiros, muitas memórias. Estou sentindo algo muito diferente. O Saldanha da Gama sempre ocupou um lugar especial no meu coração", declarou o jogador.

Varejão continuou: "Ser capaz de transformar as quadras onde eu comecei a jogar, investindo em um espaço para as crianças que vivem aqui no Saldanha da Gama e por toda Vitória, é um sonho que se tornou realidade. E estamos apenas começando. Estou animado em ver esta parceria com os Cavs continuar crescendo e espalhar a paixão e a alegria do jogo entre as pessoas de todo o Brasil".



"Você sempre foi um espelho para mim, para a nossa família, sempre foi a referência e o porto seguro. Tudo o que sou eu devo ao senhor", afirmou o atleta, emocionado, sobre seu pai, Sebastião.

O Clube de Regatas Saldanha da Gama foi fundado em 1902 e é um dos mais antigos clubes esportivos e recreativos do país. Foi nele em que Anderson se apaixonou, quando ainda era garoto, pelo basquete. O local continua sendo um importante ponto de encontro para jovens e fãs do esporte da cidade.

As quadras totalmente reformadas receberam o nome de "Quadras Helio Demoner", em homenagem ao ex-técnico e professor de Educação Física do clube, um dos maiores entusiastas da modalidade na capital capixaba.

"Os Cavaliers têm uma conexão forte e duradoura com os fãs brasileiros, mas a entrega de hoje é ainda mais especial para toda a nossa equipe", destacou Nic Barlage, CEO do Cleveland Cavaliers, Rock Entertainment Group e CEO da Rocket Mortgage FieldHouse.

"As novas 'Quadras Helio Demoner' representam mais um passo no compromisso de nossa organização com o Brasil. É uma honra fazer parceria com Anderson para investir na comunidade de sua cidade natal e, ao mesmo tempo, continuar a aumentar a presença global dos Cavaliers", explicou o profissional.

A arte das novas quadras de Vitória são do artista plástico brasileiro Antônio Neto. A reforma completa levou cerca de dois meses para ser concluída e inclui duas quadras com piso novo e personalizado por Neto, tabelas, postes de luz, pintura dos muros, nova rede elétrica e dutos de galerias subterrâneas.



Durante a cerimônia de apresentação das quadras, também foi feita uma doação de US$ 10 mil (cerca de R$ 53 mil) dos Cavaliers para apoiar o trabalho que é realizado pelo Instituto Anderson Varejão (IAV) no desenvolvimento da próxima geração de talentos do basquete.

Além da cerimônia e do corte da fita, a programação do evento contou ainda com um jogo amistoso entre ex-companheiros de Anderson da década de 1990, incluindo os irmãos Sandro e Ângelo, e uma clínica de basquete com crianças do IAV, Saldanha e NBA Basketball School. Barlage e Marcos Perini, presidente do Clube de Regatas Saldanha da Gama, também marcaram presença.

Após o evento em Vitória, os Cavaliers vão para o Rio de Janeiro, onde Varejão realizará uma clínica de basquete na NBA Store Arena Rio com cerca de 50 jovens da NBA Basketball School. O evento acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado