NBB terá transmissão da TV Cultura pela quarta temporada consecutiva - Gazeta Esportiva
NBB terá transmissão da TV Cultura pela quarta temporada consecutiva

NBB terá transmissão da TV Cultura pela quarta temporada consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 16:48

São Paulo, SP

A TV Cultura, na última terça-feira, renovou a parceria para transmitir o NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) 2023/2024. Esta será a quarta temporada consecutiva que a emissora exibirá o torneio com exclusividade na TV aberta.

A estreia será no próximo dia 21 (sábado), com o duelo entre Franca e São Paulo, uma reedição da última final do campeonato, vencido pelo Franca. No Ginásio Pedrocão, casa do time do interior paulista, o jogo acontece a partir das 17h. A narração será de Gil Arruda e comentários de Cadum, ex-jogador da seleção brasileira.

"Hoje a Cultura cobre o Brasil todo, todas as capitais. E com isso a gente quer fazer o melhor possível para o Novo Basquete Brasil por mais uma temporada. É uma honra e uma alegria sermos escolhidos pelo basquete brasileiro para sermos a emissora oficial de transmissão do NBB neste novo ano para todo o país", comenta José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.



Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete, conta que a 16ª edição do campeonato será histórica, com recorde de equipes participando do campeonato. "Serão 19 times, com o retorno de três grandes equipes: Botafogo, Mogi Basquete e Vasco da Gama. É um campeonato que também vai bater o recorde de número de jogos e de atratividade. Então é muito importante e uma alegria renovar essa parceria de sucesso com a TV Cultura", finaliza.

Conteúdo Patrocinado