Marta aprova início de Arthur Elias na Seleção e revela sonho de jogar em Paris-2024 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Marta aprova início de Arthur Elias na Seleção e revela sonho de jogar em Paris-2024

Marta aprova início de Arthur Elias na Seleção e revela sonho de jogar em Paris-2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2023 às 20:07

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina está passando por uma mudança de comando. Com a saída de Pia Sundhage, que comandou a equipe nas duas últimas Copas do Mundo, a CBF contratou o técnico Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians. Para Marta, a mais experiente das jogadoras convocadas, o novo treinador começou bem o seu trabalho.

As atletas chamadas na primeira convocação de Arthur Elias participaram de oito dias de treino com o novo comandante. A camisa 10, eleita seis vezes melhor jogadora do mundo, exaltou o estilo do treinador. Marta aprovou o novo modelo proposto, que aposta em uma grande variação no modo de jogar.

“Ele tem um estilo muito moderno e ousado. Tem essa visão de que a nossa equipe dispõe de muito talento, com meninas muito rápidas. Ele quer muitas variações, que a Seleção não se apegue a um só tipo de jogo. Foi um período muito proveitoso. A gente vinha para o treino com vontade de treinar, de aprender, de ouvir”, disse a jogadora.



Marta também revelou que sonha em disputar mais uma Olimpíada. Considerada a maior jogadora da história do futebol brasileiro, a meia tem duas medalhas de prata, conquistadas em 2004 e 2008, mas ainda quer outra chance para levar o ouro.

“Não só para mim, Cristiane e outras colegas com mais tempo na Seleção. É um sonho para tantas outras meninas que estão tendo a oportunidade de estar aqui almejando representar nosso país numa olimpíada”, comentou.

A convocação de Arthur Elias marcou também o retorno de Cristiane à Seleção. A atacante não tinha um bom relacionamento com Pia Sundhage e ficou de fora da última Copa do Mundo. Marta falou sobre a nova oportunidade de jogar ao lado da antiga companheira.

“Jogamos juntas por muitos anos na Seleção e em clubes. A gente já está em fim de carreira, mas, quem sabe, pinta uma nova oportunidade de jogar mais um grande campeonato, de defender novamente a nossa Seleção como fizemos por muitos anos com amor e carinho. Por tudo isso, foi muito boa essa semana em Teresópolis", disse a jogadora.

Agora, a Seleção Brasileira feminina voltará a se reunir na próxima data Fifa, que será disputada em outubro.

Conteúdo Patrocinado