Tottenham marca no fim e vence Liverpool na Premier League - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com dois a mais, Tottenham marca no fim e vence Liverpool na Premier League

Com dois a mais, Tottenham marca no fim e vence Liverpool na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 15:41

São Paulo, SP

Pela sétima rodada da Premier League, o Tottenham derrotou o Liverpool por 2 a 1 neste sábado, no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo marcado por duas expulsões e gol no fim.

Curtis Jones e Diogo Jota receberam cartão vermelho, enquanto Heung-Min Son abriu o placar para os Spurs e Cody Gakpo empatou. No último lance da partida, o zagueiro Joel Matip marcou contra e decretou a derrota dos Reds fora de casa.

Com o resultado, o Liverpool não aproveitou a chance para assumir a liderança do Campeonato Inglês e caiu para a quarta posição, com 16 pontos. Do outro lado, o Tottenham virou o vice-líder da competição, com 17 pontos conquistados até aqui.



Resumo do jogo


A partida começou com muita intensidade. Tanto o Tottenham quanto o Liverpool pressionaram muito a saída de bola adversária e tentaram trocar passes desde a defesa.

Aos 25 minutos, Curtis Jones entrou forte na dividida com Bissouma e acertou o tornozelo do volante do Tottenham. Após revisão do VAR, o meia dos Reds foi expulso. Com um a menos, o Liverpool chegou a abrir o placar com Luís Díaz, mas estava impedido.

Em seguida, os Spurs balançaram as redes com Heung-Min Son. Maddison acertou passe em profundidade para Richarlison, que tocou na saída de Alisson e serviu o atacante sul-coreano.

No fim da primeira etapa, Richarlison criou pelo lado esquerdo e chutou na trave. Do outro lado, o Liverpool se lançou ao ataque e, após cruzamento na área, Van Dijk desviou de cabeça e sobrou para Gakpo mandar para o gol.



Na volta do intervalo, o Tottenham aproveitou a superioridade numérica e passou a pressionar os visitantes. Son finalizou dentro da área e exigiu Alisson a fazer grande defesa. Aos 13 minutos, o atacante marcou um gol, mas foi anulado por posição irregular.

Dez minutos depois, o atacante Diogo Jota fez falta no meio do campo e recebeu o segundo cartão amarelo. O português entrou no jogo no intervalo, no lugar do lesionado Gakpo, e foi expulso com apenas 23 minutos em campo.

Com dois jogadores a menos, os Reds se defenderam até o final do jogo, mas no último minutos dos acréscimos, cederam um gol. Pedro Porro recebeu pela direita e cruzou na área. O zagueiro Joel Matip tentou afastar, mas mandou contra as próprias redes.

Conteúdo Patrocinado