São José vira para cima do São Bernardo e vence a primeira na segunda fase da Série C; veja outros resultados - Gazeta Esportiva
São José vira para cima do São Bernardo e vence a primeira na segunda fase da Série C; veja outros resultados

São José vira para cima do São Bernardo e vence a primeira na segunda fase da Série C; veja outros resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2023 às 18:08 • Atualizado: 23/09/2023 às 21:14

São Paulo, SP

Neste sábado, o São Bernardo visitou o São José, no estádio Francisco Novelleto, pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e foi superado pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o time gaúcho conquistou sua primeira vitória na segunda fase da competição e foi aos quatro pontos na terceira colocação do Grupo B. O Bernô, por sua vez, permaneceu na segunda posição com os mesmos pontos que seu rival.

Na próxima rodada, o São Bernardo recebe o Brusque no Estádio Primeiro de Maio, no sábado, às 16 horas (de Brasília). Já o São José joga novamente em casa, dessa vez diante do Operário, no mesmo horário, no domingo.

São José vira nos minutos finais e sai com a vitória


Jogo aos quatro minutos do primeiro tempo, o São Bernardo abriu o placar com Matheus Oliveira após cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro adversário. Precisando somar pontos para não ser eliminado, o São José foi para cima e chegou ao empate com gol de pênalti do arqueiro Fábio Rampi, aos 16. A partir daí, as equipes não conseguiram criar chances concretar até o intervalo.

A segunda etapa começou assim como terminou a primeira: um jogo truncado com duas equipes nervosas e que precisam do resultado para seguir na caça da vaga na Série B de 2024. Aos 14 minutos, o São José teve a oportunidade de virar o jogo com Renê, que cabeceou livre para fora, desperdiçado grande chance. Com jogo paralisado, as equipes ensaiaram um princípio de confusão, que resultou em cartões amarelos para ambas.

Mesmo com as alterações, o São Bernardo não conseguiu ser efetivo ofensivamente e viu o São José chegar perto da virada - o que acabou acontecendo. Kayan recebeu lançamento e serviu Gilvan, que fez o levantamento. A bola acabou desviando na defesa paulista e morreu no no fundo das redes. A virada aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo e rendeu a primeira vitória para o São José.


Confira os outros jogos desse sábado pela Série C


Paysandu vence o Botafogo-PB pelo Grupo C

Em jogo de cinco gols, o Paysandu venceu o Botafogo-PB fora de casa pelo placar de 3 a 2. Com quatro bolas na rede ainda na primeira etapa, o Papão saiu vitorioso com gol de Róbson no segundo tempo e deu enorme passo para conquistar o acesso à segunda divisão do Brasileirão de 2024. Enquanto os paraenses foram a dez pontos, os paraibanos estacionaram nos três, na lanterna.

Amazonas ganha do Volta Redonda e atrasa acesso do Paysandu

Também pelo Grupo C, o Amazonas foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado atrasou o acesso matemático do Paysandu para a Série B de 2024, que dependia de uma vitória dos cariocas. Agora, os amazonenses foram à segunda colocação com seis pontos, enquanto o Voltaço ficou com quatro e caiu para terceiro.

Operário leva virada do Brusque e embola o Grupo B

Pelo Grupo B, o Operário recebeu o Brusque e tomou o empate no fim: 1 a 1. Com isso, a chave ficou embolada pois o Fantasma permaneceu com três e foi para a lanterna, deixando o São Bernando, que também tem quatro, em segundo, seguido do São José, que soma a mesma pontuação dos demais. O líder catarinense foi a 12 pontos, se classificando para a Série B do Brasileirão de 2024.

Conteúdo Patrocinado