Sport arranca empate contra o Avaí no apagar das luzes, mas perde chance de assumir a liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Sport arranca empate contra o Avaí no apagar das luzes, mas perde chance de assumir a liderança da Série B

Sport arranca empate contra o Avaí no apagar das luzes, mas perde chance de assumir a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2023 às 21:09 • Atualizado: 29/09/2023 às 21:31

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, em compromisso válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou o Avaí e as duas equipes empataram em 2 a 2. Giovanni e Rafael Thyere (contra) fizeram para os donos da casa, enquanto Peglow e Fabrício Daniel marcaram para os visitantes. A partida aconteceu no estádio Ressacada, em Santa Catarina.

Com o resultado, o Sport chegou aos 54 pontos após 30 jogos e se manteve na vice-liderança da segunda divisão do torneio nacional. Apesar do empate não ter sido o pior dos resultados, a equipe desperdiçou a grande chance que tinha de assumir, mesmo que momentaneamente, a liderança do campeonato.

O Avaí, por outro lado, não conseguiu segurar a vitória nos minutos finais e concedeu um gol no último minuto do confronto. O time de Santa Catarina, assim, foi aos 31 pontos e segue na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Uma vitória, porém, poderia ter dado um respiro para a equipe. Se a Chapecoense vencer ainda nesta rodada, pode colocar o Leão da Ilha no Z4.

Agora, as duas equipes retornam a campo pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. No próximo sábado (07/10), o Avaí encerra sua sequência de jogos em casa e viaja para enfrentar o Botafogo-SP. O confronto está marcado para as 17 horas (de Brasília), no estádio Santa Cruz.

Do outro lado, o Sport vai em busca da recuperação após o empate diante do Avaí. O Leão do Norte volta a jogar com a presença de sua torcida, na Ilha do Retiro, e encara a Ponte Preta. A bola rola na próxima segunda-feira (09/10), às 20 horas.


O confronto entre Avaí e Sport


O Avaí abriu o placar em um piscar de olhos, com menos de um minuto de partida. Em falha na saída de bola do Sport, Poveda roubou e tocou para Giovanni. O camisa 77 chegou finalizando de primeira da entrada da grande área e fez o primeiro gol da noite, jogando a pressão para o lado adversário.

As duas equipes entraram buscando jogo - tanto é que, com quatro minutos de partida, o Sport empatou o confronto. Jorginho fez ótimo cruzamento na grande área. A defesa do Avaí subiu, mas não conseguiu cortar e a bola sobrou com Peglow. O atacante chutou de primeira e colocou a bola no fundo da rede.

Após o início agitado, a partida deu uma acalmada. O Avaí tentava atacar, enquanto o Sport procurava por um contra-ataque para virar o jogo. Com 20 minutos, os donos da casa quase ampliaram. Pottker cabeceou após cruzamento na área, mas a bola foi para fora.



Com 29 minutos, foi a vez do Sport levar perigo. Depois de cruzamento, o artilheiro Vagner Love chegou cabeceando de peixinho, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol adversário.

No entanto, quem conseguiu o segundo gol foi o Avaí, aos 37 minutos. Após receber do lado esquerdo dentro da grande área, Jean Lucas driblou e tentou cruzamento forte rasteiro para o meio da área. A bola desviou na zaga do Sport e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Dênis.

O segundo tempo começou mais morno, mas o Leão do Norte tentou pressionar para ir atrás do empate. Contudo, a equipe também não se encontrou na defesa e seguiu cedendo chances para o Avaí. Aos 19 minutos, Sabino arriscou e acertou lindo chute de fora da área, mas a bola foi no travessão. Assim, o gol de empate do Sport não saiu.

Mas o Sport não desistiu e chegou ao gol de empate aos 51 minutos, já no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e caiu em Fabrício Daniel. O atleta finalizou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes. Assim, o placar final acabou em 2 a 2.


Conteúdo Patrocinado