Com assistência de Bruno Guimarães, Newcastle goleia PSG e lidera grupo na Champions - Gazeta Esportiva
Com assistência de Bruno Guimarães, Newcastle goleia PSG e lidera grupo na Champions

Com assistência de Bruno Guimarães, Newcastle goleia PSG e lidera grupo na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 18:00 • Atualizado: 04/10/2023 às 18:04

São Paulo, SP

O Newcastle goleou o Paris Saint-Germain por 4 a 1, nessa quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, no St. James' Park. Com a vitória, os ingleses tomaram a liderança da chave.

Almirón abriu o marcador e Burn contou com passe de Bruno Guimarães para ampliar. No segundo tempo, Longstaff marcou o terceiro. Theo Hernández diminuiu o marcador. Schar transformou o triunfo em goleada.

Na chave, Milan e Borussia Dortmund também entraram em campo, no Signal Iduna Park. As equipes empataram por 0 a 0.

Com os resultados desta quarta-feira, o grupo ficou da seguinte maneira: Newcaslte, líder com quatro pontos, PSG, segundo colocado com 3, Milan, terceiro com dois e Borussia, último com um.

Em seu próximo compromisso, os parisienses encaram o Rennes pelo Campeonato Francês, nesse domingo, às 15h45, no Roazhon Park. O time de Bruno Guimarães, por sua vez, enfrenta o West Ham pela Premier League, na mesma data, às 10h, no Estádio Olímpico de Londres.

Já o Borussia terá pela frente o Union Berlin pela Bundesliga, nesse sábado, às 10h30, no Signal Iduna Park. Do outro lado, o Milan volta a campo na mesma data, às 15h45, para pegar o Genoa, no Italiano, em partida no Luigi Ferraris.



O jogo entre Newscastle e PSG


Logo no começo da partida, Dembélé recebeu cruzamento e emendou de primeira, com a bola raspando a trave. Pouco tempo, Almirón levou perigo para a meta do PSG.

Aos 16 minutos, o Newcastle abriu o placar. Após pressão dos ingleses, Isak finalizou para defesa de Donnarumma. No rebote, o ponta paraguaio completou para o fundo do gol.

Os mandantes quase ampliaram, quando Schar cabeceou para fora. Na sequência, Gonçalo Ramos chutou para fora.

Quando o relógio marcava 39, o Newcastle ampliou o marcador. Bruno Guimarães levantou e Burn completou para o fundo do gol.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Trippier achou Longstaff, que fuzilou Donarumma para marcar o terceiro dos mandantes. Pouco tempo depois, aos 12, o PSG diminuiu com Theo Hernández.

Após o tento, o PSG pressinou em busca do empate. O ponta Dembélé arrematou e o goleiro Pope espalmou. Porém, quem marcou foi Newcastle. O zagueiro Schar deixou o seu primeiro na partida, o quarto dos ingleses.

Conteúdo Patrocinado