Convocado por Diniz, André se destaca em números de bolas recuperadas e desarmes na Libertadores - Gazeta Esportiva
Convocado por Diniz, André se destaca em números de bolas recuperadas e desarmes na Libertadores

Convocado por Diniz, André se destaca em números de bolas recuperadas e desarmes na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2023 às 16:35 • Atualizado: 28/09/2023 às 16:38

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, o Fluminense conseguiu se manter completamente vivo na semifinal da Libertadores contra o Internacional após buscar o empate por 2 a 2 mesmo com um jogador a menos, no Maracanã. Inclusive, o Tricolor Carioca tem em seu elenco um jogador fundamental na campanha da equipe até então.

Trata-se do volante André, lembrado nas duas convocações realizadas por Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira. O jogador de 22 anos lidera o índice de bolas recuperadas e é o segundo na lista de desarmes na competição.

O camisa 7 acumula 94 bolas recuperadas em 11 partidas disputadas na Libertadores, além de 30 desarmes.


Além disso, André venceu 61% dos duelos que disputou no torneio, acertou 74% dos dribles e 93% dos passes. Ele marcou um gol nesta edição da competição, contra o Olimpia-PAR, na ida das quartas de final.

Na temporada, o volante totaliza 45 compromissos realizados — sendo 44 como titular — e um tento anotado.




Com o embate totalmente em aberto, o vencedor do segundo jogo avança para a grande decisão da Libertadores. Caso uma nova igualdade persista no placar agregado, a vaga para a final será definida nos pênaltis. O classificado enfrenta Palmeiras ou Boca Juniors, que fazem a outra semifinal.

Por fim, Fluminense e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Antes disso, o Tricolor Carioca visita o Cuiabá, no próximo sábado, a partir das 18h30, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado