Após disputar Copa do Brasil no sacrifício, Arrascaeta desfalca Flamengo contra o Bahia - Gazeta Esportiva
Após disputar Copa do Brasil no sacrifício, Arrascaeta desfalca Flamengo contra o Bahia

Após disputar Copa do Brasil no sacrifício, Arrascaeta desfalca Flamengo contra o Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 13:52 • Atualizado: 30/09/2023 às 13:59

São Paulo, SP

O Flamengo tem um desfalque importante para a partida contra o Bahia, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O clube informou que o meia Giorgian De Arrascaeta não foi relacionado para o compromisso devido à lesão que tem na coxa esquerda.

"O atleta Arrascaeta segue planejamento de retorno gradual e não está relacionado para a partida de hoje. Salientamos que houve um esforço em conjunto para que atuasse na final da Copa do Brasil. Desta forma, o meia cumprirá o planejamento da última etapa do tratamento", escreveu o time em seu perfil no X, antigo Twitter.


O uruguaio sofreu uma contusão no bíceps femoral da coxa esquerda no empate sem gols frente o Internacional, no dia 26 de agosto. A fim de estar disponível para a final da Copa do Brasil, ele realizou um tratamento específico.

A estratégia possibilitou que o meio-campista estivesse disponível para a segunda partida da decisão, no último dia 24, no Morumbi, em que foi titular e atuou por 81 minutos. Na ida, Arrascaeta não ficou nem no banco de reservas. Agora, o atleta volta a ser desfalque para completar o processo de recuperação.

Inclusive, desde a lesão, o embate decisivo foi o único que o jogador de 29 anos foi relacionado desde então. No período, o Flamengo disputou ao todo cinco jogos.

Um dos principais nome do estrelado elenco rubro-negro, o uruguaio disputou 41 embates na atual temporada, com oito gols marcados e 12 assistências distribuídas.

Sem Arrascaeta, por fim, o Flamengo recebe o Bahia, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ocupa a sétima colocação, com 40 pontos — empatado com o sexto lugar Athletico-PR e a dois do quarto colocado Bragantino.

Conteúdo Patrocinado