Ceni contesta expulsão de Kanu no Bahia: "Erro grotesco" - Gazeta Esportiva
Ceni contesta expulsão de Kanu no Bahia: "Erro grotesco"

Ceni contesta expulsão de Kanu no Bahia: "Erro grotesco"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2023 às 11:30

São Paulo, SP

A arbitragem de Sávio Pereira Sampaio com o auxílio do VAR de Rodolpho Toski Marques deixou o técnico Rogério Ceni contrariado na derrota do Bahia para o Flamengo. O ex-goleiro contestou principalmente a expulsão do zagueiro Kanu no início do segundo tempo e considerou a decisão com peso fundamental para a derrota de sua equipe no Maracanã.

No lance, Gerson escapou da marcação e colocou a bola na frente, na entrada da área. Kanu segurou o meia do Flamengo. Inicialmente, Savio Pereira Sampaio optou pelo cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão. O árbitro, depois, expulsou o zagueiro.



"Para mim, ficou claro que é uma jogada de dentro para fora, não está indo em direção ao gol. Era um lance clássico de amarelo, como foi tomada a decisão de campo. (a expulsão) Foi decisivo para o resultado do jogo, muda, nos deixou com um jogador a menos, mais longe do gol adversário. Foi um erro grotesco", definiu o comandante do Bahia na entrevista coletiva deste sábado na capital carioca.

Rogério Ceni também foi questionado sobre o pênalti que deu a vitória ao Flamengo. Neste caso, o treinador preferiu evitar polêmicas, já que considerou o lance interpretativo. "Aqui no telão não deu para ver nada, mas o árbitro tem mais câmeras, não vou entrar na discussão", disse.

Por fim, Ceni não quis falar sobre as declarações no América-MG insinuando que o Vasco estaria sendo beneficiado para sair da zona de rebaixamento. O Bahia ocupa a zona da degola e é um dos adversários diretos do time carioca na disputa para se manter na elite do Brasileirão. "Com relação a esquema, não tenho nada a falar", alertou.

 

 

Conteúdo Patrocinado