Cuiabá chega à marca de 100 jogos na Série A e busca consolidação de projeto - Gazeta Esportiva
Cuiabá chega à marca de 100 jogos na Série A e busca consolidação de projeto

Cuiabá chega à marca de 100 jogos na Série A e busca consolidação de projeto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2023 às 14:02 • Atualizado: 22/09/2023 às 14:16

São Paulo, SP

Neste sábado, o Cuiabá enfrenta o Atlético-MG pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará a centésima partida da equipe na elite do futebol nacional. O time comandado por Antônio Oliveira busca retomar o caminho das vitórias para se garantir por mais um ano na Série A e quem sabe almejar uma vaga em torneios internacionais.

Em seu terceiro ano na primeira divisão, a equipe cuiabana vive sua melhor campanha na era dos pontos corridos da competição nacional, ocupando a décima colocação com 29 pontos. Além disso, o apoio da torcida fez com que o clube alcançasse sua melhor média de público desde o acesso em 2021, com uma média de 17 mil torcedores na Arena Pantanal, à frente de times como Santos e Goiás.

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, afirma que além dos objetivos alcançados dentro das quatro linhas, o Dourado também está caminhando fora delas.

“O Cuiabá teve em 2022 um faturamento de R$130 milhões e um lucro de R$25 milhões. Todo esse lucro foi reinvestido no clube, na compra de alguns jogadores e na construção de um novo centro de treinamento. Essa foi a primeira vez que o Cuiabá comprou os direitos econômicos de vários atletas”, afirma o dirigente.



Todos esses bons números são reflexo do projeto realizado internamente nos últimos anos. Com a construção do novo Centro de Treinamento, o clube ganhou a atenção da CBF, que deu o aval de qualidade para a infraestrutura do local e escolheu a Arena Pantanal para receber a partida entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, no dia 10 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Além disso, o Cuiabá vem investindo em suas categorias de base com o objetivo de formar futuros ídolos regionais. O clube, no entanto, já começou a colher alguns frutos positivos. É o caso de Rikelme, lateral esquerdo e meia atacante, considerado uma joia do Dourado. O jovem talento já figura entre os grandes nomes do elenco, e em 2023 foi o jogador mais novo a marcar um gol na elite do futebol brasileiro pela equipe.

“O Cuiabá está onde está por conta de um projeto construído há muitos anos. Existe todo um processo onde estamos investindo em departamentos como futebol, infraestrutura e nas nossas categorias de base, tudo para manter o clube na Série A. Acreditamos que é apenas o começo de uma trajetória duradoura”, conclui Cristiano.

Conteúdo Patrocinado