Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição - Gazeta Esportiva
Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição

Foco no Brasileiro! Veja chances matemáticas do Corinthians ser rebaixado na competição

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Com a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, só resta ao Corinthians a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra na 13ª posição e tem como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento, já que neste momento possui 30 pontos, quatro à frente do Z4.

Segundo cálculo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Timão tem 14,1% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão. América-MG (95,2%), Coritiba (95,2%), Bahia (54,9%), Santos (34,9%), Vasco (34,5%), Goiás (28,8%) e Internacional (20,9%) são os times que estão à frente do Corinthians em probabilidade de rebaixamento.

Além de eliminar chances de descenso, o Alvinegro também tem como objetivo alcançar alguma competição continental via Campeonato Brasileiro. O Timão possui a mesma pontuação que o Cruzeiro, que fecha a zona de Sul-Americana, e está 11 pontos atrás do Fluminense, última equipe posicionada no G6.

Ainda segundo a UFMG, o Corinthians possui 47,4% de chances de conseguir vaga na Copa Sul-Americana. Já a probabilidade de classificação para a Libertadores é mais remota, com 0,71%.




Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1, quando mandou a campo um time alternativo, priorizando a semifinal da Sul-Americana contra a Fortaleza. O Timão possui uma vitória nos últimos sete confrontos pela liga nacional e a partida contra o Flamengo, neste sábado, marcará a estreia de Mano Menezes no torneio nesta terceira passagem pelo clube. No Morumbi, o auxiliar Sidnei Lobo esteve à beira do gramado.

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro turno, o Flamengo bateu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Léo Pereira.

Conteúdo Patrocinado