Kemelli, do Corinthians, fala sobre retorno à Seleção em primeira convocação de Arthur Elias - Gazeta Esportiva
Kemelli, do Corinthians, fala sobre retorno à Seleção em primeira convocação de Arthur Elias

Kemelli, do Corinthians, fala sobre retorno à Seleção em primeira convocação de Arthur Elias

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2023 às 12:25 • Atualizado: 29/09/2023 às 10:54

São Paulo, SP

A goleira Kemelli, do Corinthians, foi um dos nomes da primeira convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino sob o comando de Arthur Elias. O grupo cumpriu a Data FIFA entre os dias 18 e 26 de setembro com período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

Defendendo as seleções de base, Kemelli jogou as Copas do Mundo Sub-17 (2016) e Sub-20 (2018). Neste período, foi convocada para a Seleção Principal em duas oportunidades pelo então técnico Vadão. Anos depois e após recuperar-se de lesão ligamentar no joelho em 2022, a atleta multicampeã com o Corinthians falou sobre a oportunidade de retornar à seleção:

"Estou muito feliz por retornar, a gente trabalha também para isso, para estar aqui na Seleção. Poder representar o nosso país é sempre um orgulho e um prazer enorme, ainda mais depois de uma lesão e um ano difícil. Eu esperava por trabalhar muito e para saber da minha capacidade, mas foi uma surpresa muito boa. Chorei bastante e tenho certeza que os planos de Deus são enormes!", falou Kemelli à reportagem.




A Seleção Feminina mira de forma mais imediata os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a atleta falou sobre o sonho de poder representar o Brasil nas Olimpíadas.

"Sensação de gratidão e felicidade por poder ter a chance de estar em uma Olimpíada, quem nunca sonhou com isso! Estou muito feliz e irei trabalhar muito para que possa ter uma vaguinha e, com todo o trabalho da equipe e da comissão, buscar esse ouro inédito para o Brasil", afirmou a goleira.

Sem jogos oficiais nesta primeira Data FIFA, o período foi dedicado à treinamentos e introdução do novo trabalho.

"Foram dias excepcionais de muito aprendizado e evolução, qualidade de treino sensacional, as meninas super abertas, de entendimento técnico e tático. Por saber como é o trabalho do Arthur e da sua comissão eu vim um pouco mais tranquila porque facilita para assimilar as coisas um pouco mais rápido. Mas sempre tem o que aprender e evoluir, até porque o nível do treino sobe muito, são meninas excelentes e tem que aprender e estar acostumada a esse ambiente de alto nível", finalizou Kemelli.

Atual campeã brasileira, Kemelli retorna ao Corinthians para a continuidade da temporada. O próximo desafio das Brabas será a disputa da Copa Libertadores da América entre 5 e 21 de outubro, no Uruguai, além das semifinais do Paulistão contra o Palmeiras, com datas ainda a serem definidas.

Conteúdo Patrocinado