América-MG perde pênalti, Red Bull Bragantino vence e entra no G4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
América-MG perde pênalti, Red Bull Bragantino vence e entra no G4 do Brasileirão

América-MG perde pênalti, Red Bull Bragantino vence e entra no G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2023 às 23:33

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino venceu o América-MG nesta terça-feira, por 2 a 0, com gols de Jadsom e Lucas Evangelista, na Arena Independência, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Bragantino entra no G4 e fica em terceiro lugar, com 42 pontos. Já o América-MG, com 17, fica na 19ª colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no domingo, dia 1° de outubro, às 18h30 (de Brasília). O América-MG, por sua vez, tem o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado, dia 30 de setembro, às 16 horas.

O jogo


O América-MG teve boa chegada logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas Léo Realpe estava atento e cortou antes de Felipe Azevedo concluir a jogada. Pouco depois, o Bragantino teve chance com Matheus Gonçalves, de fora da área, que mandou para fora, com perigo. Em seguida, Felipe Azevedo também assustou a defesa paulista.

Aos 23, Mastriani recebeu de Juninho, na entrada da área, e soltou o chute forte, e Cleiton estava bem na jogada e defendeu. O Bragantino, que teve a meta ameaçada pelo Coelho pouco antes, abriu o placar aos 35 minutos. Vitinho recebeu na esquerda, ajeitou e finalizou ao gol de Cavichioli. O goleiro espalmou para a área nos pés de Jadsom, que não desperdiçou e estufou as redes.




No início do segundo tempo, Matheus Gonçalves voltou a levar perigo ao gol do América-MG. Após o Bragantino recuperar a bola, Gonçalves recebeu na direita, avançou e finalizou de fora da área. Cavichioli defendeu. Aos 19, foi a vez do América-MG chegar bem no ataque. Rodrigo Varanda ficou com a sobra também fora da área e arriscou, mandando perto do gol de Cleiton.

Aos 44 minutos, Rodrivo Varagnda finalizou e a bola desviou em Matheus Fernandes, acertando a perna e mão do jogador, nesta ordem. O árbitro, de início, nada marcou, mas após revisão do VAR, marcou a penalidade. Mastriani cobrou no meio e Cleiton defendeu.

Nos acréscimos, Thiago Borbas quase fez o segundo, após passe de Lucas Evangelista no meio da área, mas mandou para fora. No último lance do jogo, a bola sobrou para Lucas Evangelista, que finalizou forte por baixo de Cavichioli, garantindo a vitória do Bragantino.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Everaldo (América-MG) Lucas Rafael (Bragantino)

GOLS:

RED BULL BRAGANTINO: Jadsom (aos 35 minutos do 1°T) e Lucas Evangelista (aos 55 minutos do 2°T)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Laquintana), Alerrandro (Thiago Borbas) e Vitinho (Luan Cândido)
Técnico: Pedro Caixinha.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva; Breno (Rodrigo Varanda), Mateus Henrique (Daniel Borges (Everaldo)), Rodriguinho (Cazares), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Benítez) e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos.

Conteúdo Patrocinado