Textor exalta boa fase do Botafogo e ressalta "início da temporada" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
John Textor exalta boa fase do Botafogo e ressalta "início da temporada real"

John Textor exalta boa fase do Botafogo e ressalta "início da temporada real"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/04/2023 às 12:44

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo venceu o São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros mantiveram a sequência de 11 partidas sem derrotas na temporada. O último revés sofrido pelo Botafogo foi contra o Flamengo, na fase de grupos do Campeonato Carioca.

A partida foi acompanhada pelo americano John Textor, que comanda a SAF do Botafogo. O investidor ressaltou que a temporada alvinegra "começou" neste fim de semana.

"É o início da temporada real, com o Campeonato Brasileiro. O ponto-chave é que é o início da temporada. Quando eu vim para o Brasil, vi muitas coisas sobre o Campeonato Carioca, federação e fãs levam muito a sério. Vim para o Brasil com mentalidade mais europeia, da duração da temporada, do que seria bom para os jogadores. São mais ou menos 16 jogos em uma pré-temporada, não é o adequado e ideal para os jogadores", declarou o dono do Botafogo.



"Em outros países há uma pré-temporada de forma real, onde você consegue avaliar o elenco e entender as necessidades. Para os nossos fãs que ficaram chateados com nossa performance no Carioca, a falha se inicia comigo. O plano não era esse, era fazer pré-temporada nos Estados Unidos, enfrentar times da MLS, mas não houve possibilidade de escalar o time B no Carioca. As regras mudaram, quase uma limitação de usar o time B, o Carioca se tornou mais relevante pela vaga na Copa do Brasil e não houve consenso entre os clubes" disse Textor.

Textor voltou a puxar a responsabilidade pela campanha ruim do começo da temporada.

"A responsabilidade é minha. Já tínhamos planos, estavam todos cientes, foi algo que teve que ser ajustado em curto espaço de tempo, foi difícil administrar, entender as forças e fraquezas, o Carioca foi a pré-temporada, sujeita aos resultados. A ideia é lógico desenvolver junto à Federação, aproximar, entender, discutir, de que forma o Carioca pode ajudar os times. Mas a mensagem é que a temporada iniciou, com uma boa vitória sobre uma equipe muito importante. Temos esse início com uma equipe capaz de disputar bem a competição", completou John Textor.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Cesar Vallejo, do Peru, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Conteúdo Patrocinado