Com interino e Joel Carli de auxiliar, Botafogo faz primeiro treino antes de clássico contra o Fluminense - Gazeta Esportiva
Com interino e Joel Carli de auxiliar, Botafogo faz primeiro treino antes de clássico contra o Fluminense

Com interino e Joel Carli de auxiliar, Botafogo faz primeiro treino antes de clássico contra o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2023 às 20:32

São Paulo, SP

O Botafogo deu início, nesta quarta-feira, à preparação para o clássico contra o Fluminense, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira atividade após a demissão de Bruno Lage foi comandada pelo técnico interino Lúcio Flávio e auxiliada por Joel Carli, ex-zagueiro do clube.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Glorioso, o diretor de futebol André Mazzuco explicou os motivos da saída do comandante português e exaltou o elenco botafoguense, destacando a disputa pelo título do Brasileirão. A equipe é líder do Nacional, com 52 pontos — sete à frente do vice-líder Red Bull Bragantino.

"É um momento de decisões do clube. A gente, claro, agradece ao Bruno, à comissão técnica, por todo o envolvimento e trabalho nesse período conosco. Entendendo o que é o melhor para o clube, é uma decisão tomada exclusivamente pelo John [Textor, dono da SAF do Botafogo] e pelo departamento de futebol, isso é importante ressaltar. Claro que hoje a nossa maneira de gerenciar o clube nos permite envolver todos no processo. Temos atletas como personagens principais, nosso estafe como personagem principal, a diretoria, o John. Enfim, é um grupo realmente coeso, em que a gente busca as melhores soluções para o Botafogo. Dentro desse processo, entendemos que a decisão a ser tomada seria uma mudança nesse momento. Nós sabemos o que queremos, o Botafogo hoje tem muito clara essa briga pelo título [do Brasileirão] e é o que queremos até o final. É um grupo que sabe bem o que quer, são jogadores comprometidos, é um estafe de muita importância para esse processo e entendemos que, dentro da sequência do campeonato, confiança total em quem vai tocar esse trabalho e fazer esse processo junto conosco", disse.

O dirigente ainda reafirmou a comissão técnica que assumirá interinamente o comando do time até a definição de um novo treinador. Lúcio Flávio será o treinador e Joel Carli o seu auxiliar. Além disso, Mazzuco destacou os profissionais "da casa" neste processo de manter a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão.

"Em relação à comissão técnica, temos plena confiança no Lúcio [Flávio], ele participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Cláudio Caçapa naquele momento. O Lúcio se torna um assistente técnico da casa, como a gente chama. É um profissional que tem uma ótima relação com os atletas, conhece muito o clube, o nosso momento e tem totais condições de nos ajudar. Além dele, trouxemos o [Joel] Carli, que já está envolvido como profissional do clube desde que saiu do gramados, em junho deste ano. É um profissional que também já se capacitou, está se capacitando e não tenho dúvida de que vai ajudar muito o Lúcio no processo. Ainda temos uma comissão técnica da casa também, de profissionais em todos os setores que já estão conosco desde o início e que também são parte importante desse processo. A confiança é total no trabalho, nos atletas, no nosso grupo. Temos a confiança da torcida, que tem nos apoiado de todas as formas, isso é muito importante porque é um restante de campeonato, são 13 finais. Sabemos muito bem o que queremos para nós, uma reta final e nós vamos brigar e buscar isso até o fim. É um novo início nesse percurso, que temos certeza que colheremos bons frutos no final", declarou o cartola.


Lúcio Flávio e Joel Carli exaltam elenco do Botafogo


Integrante da comissão permanente do Fogão, Lúcio Flávio — que foi contratado pelo clube em 2020 —já foi 'promovido' a interino em outras duas oportunidades. Desta vez, o ex-jogador tem o objetivo de confirmar o título nacional, feito que não acontece há 28 ano. Ele elogiou o elenco alvinegro e projetou a sequência de temporada do time carioca.

"Como já faço parte dessa comissão permanente do clube, ampliamos nosso foco em relação a buscarmos essa permanência na liderança. Sabemos que todas as equipes que estão em disputa principalmente buscam essa referência no Botafogo. Então, pela capacidade, pela força, que o grupo tem, é nós darmos a eles as condições para que possam cada vez mais despontar e fazer o trabalho deles ter um rendimento cada vez melhor", destacou.

"Preparamos bem a semana, até porque temos um compromisso importante no fim de semana, um clássico. Certamente nós temos essa condição por termos um grupo com uma capacidade enorme de superar todos os desafios que temos. Acredito muito nesse potencial do nosso elenco, é um grupo maduro e que alcançou essa posição que está justamente pela sua boa capacidade. Nós acreditamos muito na performance dos nossos jogadores", completou o treinador.

Por fim, Joel Carli agradeceu a oportunidade à direção do Botafogo pela oportunidade recebida e afirmou ser uma honra "trabalhar e ajudar" Lúcio Flávio e o grupo de jogadores, que ele conhece bem — zagueiro se aposentou em junho deste ano vestindo a camisa botafoguense. O argentino também ressaltou a importância de "trabalhar muito e falar pouco" na busca dos objetivos do clube.

"Antes de qualquer coisa, quer agradecer o André Mazzuco [diretor de futebol] e toda a direção por essa confiança que depositam em mim. Como disse em meu jogo de despedida, sempre que o Botafogo precisar de mim estarei aqui para ajudar. Hoje estamos nesse momento, conheço todo o grupo de atletas, estafe, comissão. Sei quanto se entregam e se dedicam, todo o comprometimento que têm. É uma honra trabalhar e ajudar o Lúcio Flávio. Agora é momento de trabalhar muito e falar pouco em busca dos nossos objetivos", finalizou o ex-defensor.

Em clássico contra o Fluminense, o Botafogo entra em campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado