Athletico-PR encara Coxa com maior invencibilidade do Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem perder há dez jogos, Athletico-PR encara Coritiba com maior invencibilidade atual do Brasileirão

Sem perder há dez jogos, Athletico-PR encara Coritiba com maior invencibilidade atual do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 17:09

São Paulo, SP

Com cinco vitórias e cinco empates nos últimos 10 jogos, o Athletico-PR é o dono da maior sequência atual de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e chega motivado para o clássico de domingo (1), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

A última derrota foi para o Fortaleza, em 9 de julho. De lá para cá, o Furacão vive um momento de alta sob o comando de Wesley Carvalho e já ocupa a sexta colocação, com 40 pontos, a dois do G-4.

Agora, o foco é o Athletiba, o primeiro desde que o técnico assumiu interinamente o clube paranaense. Caso não saia de campo derrotado, o Athletico-PR chegará ao seu 11º jogo sem perder e ficará a apenas um de se igualar ao Botafogo, time que mais tempo permaneceu invicto na atual edição do Brasileiro, entre a 10ª e a 21ª rodada.

Apesar de viverem fases distintas, Wesley prega respeito ao rival.



“Clássico é sempre especial. Como já disse essa semana, é uma partida completamente diferente. Independentemente da situação das equipes, será um duelo muito difícil e é preciso ter muito foco para conseguir o melhor resultado. Estamos preparados. Tivemos uma ótima semana de trabalhos e temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir mais um resultado positivo para continuarmos subindo na tabela”, afirmou Wesley Carvalho.

O técnico assumiu o time há pouco mais de três meses. No Brasileirão, foram 14 jogos com ele como treinador, com seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 57,1%, um dos melhores dentre os treinadores atuais que estão na Série A. Apenas Abel Ferreira (61,1%), Renato Gaúcho (59,7%) e Pedro Caixinha (58,3%) possuem número melhor, além de Marcelo Fernandes que só comandou o Santos em um jogo na competição, até o momento.

Se fizermos um recorte apenas das 10 últimas rodadas do Brasileirão, o Athletico-PR divide a liderança com o Palmeiras, com 20 pontos (fica atrás por ter uma vitória a menos).

Conteúdo Patrocinado