Lucarelli e Alan exaltam atmosfera do Maracanãzinho na estreia da Seleção pelo Pré-Olímpico - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lucarelli e Alan exaltam atmosfera do Maracanãzinho na estreia da Seleção pelo Pré-Olímpico

Lucarelli e Alan exaltam atmosfera do Maracanãzinho na estreia da Seleção pelo Pré-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 18:29

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na manhã deste sábado no Pré-Olímpico com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 sobre o Catar. Alan e Lucarelli, maiores pontuadores da partida com 14 pontos cada, exaltaram a atmosfera do Maracanãzinho, que foi lotado pela torcida brasileira.

Foi a primeira vez que os brasileiros voltaram ao ginásio desde a final das Olimpíadas do Rio, em 2016. Contra a Itália, o Brasil venceu por 3 sets a 0 e levou o ouro. Lucarelli, que foi titular neste sábado e no último título olímpico da Seleção, reconheceu a importância da torcida para a vitória.

“Foi muito bonito ver esse ginásio mais uma vez cheio, alguns anos depois dos Jogos Olímpicos de 2016. No terceiro set, quando a gente mais precisou de apoio, a torcida estava ali o tempo inteiro. A gente sempre reforça a importância do torcedor e hoje mais uma vez eles mostraram que fazem a diferença”, disse Lucarelli.




Alan, por outro lado, viveu uma experiência inédita. O oposto nunca havia jogado no Maracanãzinho pela Seleção e estreou com muita classe. O atleta comemorou a oportunidade e também deu os créditos aos torcedores brasileiros.

“A sensação de jogar no Maracanãzinho é incrível. Foi minha primeira vez com a seleção brasileira aqui. E eu estava com a minha família na quadra e na arquibancada. Foi uma sensação incrível. Na hora de sacar, ouvia todo mundo gritando o meu nome, e isso faz toda a diferença pra gente. O Darlan aproveitou muito bem a torcida quando entrou, deu uma chamada e a galera veio junto”, revelou.

O Brasil não terá muito tempo para descansar e já volta à quadra neste domingo, novamente às 10h (de Brasília), no Maracanãzinho. Os brasileiros terão pela frente a República Tcheca. No Grupo A, a Seleção ainda enfrentará Ucrânia, Alemanha, Cuba, Irã e Itália. No Pré-Olímpico, os dois primeiros colocados de cada grupo vão às Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado