Com gol de Rafael Leão, Milan bate Hellas Verona pelo Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Com gol de Rafael Leão, Milan bate Hellas Verona pelo Campeonato Italiano

Com gol de Rafael Leão, Milan bate Hellas Verona pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2023 às 12:27 • Atualizado: 23/09/2023 às 12:33

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu o Hellas Verona no San Siro. O time de Milão bateu os visitantes pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Rafael Leão logo no início.

Com o resultado, o Milan chegou aos 12 pontos após cinco jogos e igualou a pontuação do maior rival, a Inter de Milão. No entanto, os nerazzurri ainda jogam nesta rodada e podem voltar a liderar isoladamente a competição. A vitória também foi importante para dar confiança ao Milan, que estava há dois jogos sem vencer.

O Hellas Verona, do outro lado, caiu para a nona posição e manteve seus sete pontos somados até o momento. A equipe vai para sua segunda derrota no torneio italiano e figura na metade da tabela de classificação. A sequência, porém, preocupa - já são três partidas seguidas sem vencer.

Agora, as duas equipes voltam a campo em seus respectivos compromissos pela sexta rodada da Serie A Tim. O Milan visita o Cagliari na próxima quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), na Sardegna Arena, em Cagliari.

Já o Hellas Verona vai em busca de sua recuperação no campeonato jogando em casa. No Estádio Marcantonio Bentegodi, a equipe enfrenta a Atalanta, também na próxima quarta-feira, às 13h30.



O confronto entre os times


O Milan abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na primeira chance que teve, o time não desperdiçou. O Hellas Verona perdeu a bola no meio de campo e a sobra ficou com Rafael Leão. O português disparou e, cara a cara com o goleiro, finalizou para marcar o primeiro gol da placar.

Com 20 minutos, o Hellas Verona teve chance de empatar. Após cruzamento na grande área, Folorunsho se infiltrou e cabeceou para o gol. Em uma demonstração de seu ótimo reflexo, o goleiro Sportiello fez ótima defesa e evitou o gol que igualaria o marcador.

Já no segundo tempo, o Hellas Verona começou a pressionar o Milan pelo gol de empate. Em ataque próximo dos 15 minutos, Sportiello foi exigido novamente e correspondeu, sem dar rebote para o ataque visitante e impedindo o empate. O time de Milão, por sua vez, tentava sair no contra-ataque com a velocidade de Leão.

Aos 25 minutos do segundo tempo, os donos da casa tiveram uma grande chance para ampliar o placar. Pulisic fez boa jogada e adentrou a grande área. O norte-americano cortou um jogador do Hellas Verona e finalizou, mas o goleiro Montipo fez ótima defesa.

Mesmo com a pressão dos visitantes pelo gol de empate e o Milan criando chances para tentar marcar o segundo gol, o marcador ficou no placar mínimo de 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado