Sorteio das chaves do Mundial de Clubes será nesta terça; veja os seis times já classificados - Gazeta Esportiva
Sorteio das chaves do Mundial de Clubes será nesta terça; veja os seis times já classificados

Sorteio das chaves do Mundial de Clubes será nesta terça; veja os seis times já classificados

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2023 às 17:06 • Atualizado: 04/09/2023 às 17:07

São Paulo, SP

O sorteio das chaves do próximo Mundial de Clubes acontece nesta terça-feira. O evento, anunciado pela Fifa nesta segunda, será realizado em Jidá, na Arábia Saudita, às 8 horas (de Brasília). A cidade receberá também as partidas da competição, que será disputada entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano.

O torneio conta com seis equipes já classificadas: Urawa Reds, do Japão, campeão da Champions League da Ásia; Al Ahly, do Egito, campeão da Champions League da África; Manchester City, da Inglaterra, campeão da Champions League da Europa; León, do México, campeão da Concachampions (América do Norte, Central e Caribe); Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Champions League da Oceania; Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita (país-sede).

O único participante ainda não definido é o representante da América do Sul, que se classifica ao Mundial através do título da Copa Libertadores. Os semifinalistas Palmeiras, Boca Juniors, Fluminense e Internacional seguem vivos na disputa.



A cerimônia, que terá transmissão ao vivo nas plataformas digitais da Fifa e estarão disponíveis para todo o mundo, será conduzida pelo diretor de competições da entidade, Jaime Yarza. Ele terá assistência dos ex-jogadores Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.

O calendário oficial do torneio será divulgado também nesta terça-feira, após o encerramento do sorteio das chaves. O emblema oficial da competição, por sua vez, será revelada na noite desta segunda.

Esta pode ser a última edição do Mundial de Clubes antes da mudança anunciada pela Fifa para 2025, que contará com 32 times e ocorrerá nos Estados Unidos. Palmeiras e Flamengo, inclusive, estão entre os confirmados neste novo formato.

Conteúdo Patrocinado